Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Paulo Fonseca elogia Mourinho e Jesus... mas Guardiola "é único"

Treinador da AS Roma fala de "uma mudança de mentalidade" para explica o sucesso dos treinadores portugueses no estrangeiro.

Paulo Fonseca elogia Mourinho e Jesus... mas Guardiola "é único"
Notícias ao Minuto

11:13 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto AS Roma

O jornal espanhol As publica, esta terça-feira, uma extensa entrevista com Paulo Fonseca, na qual o treinador da AS Roma 'abre o livro' quanto aos homens que mais o influenciaram na hora de trocar a carreira de jogador pelos bancos de suplentes.

O português tece rasgados elogios a José Mourinho, do Tottenham, e a Jorge Jesus, do Benfica, mas sublinha que foi Pep Guardiola, do Manchester City, que mais impressionou pelo trabalho levado a cabo enquanto técnico.

"Tenho o meu nível e tento não ser uma cópia de ninguém. Mourinho é e continua a ser o treinador referência para todos os portugueses, por tudo aquilo que ganhou e conquistou. Por isso, obviamente, foi um dos técnicos que observei e admirei", afirmou.

"Jorge Jesus é outro dos técnicos que me influenciou muito, sobretudo nos aspetos defensivos. Passei por todos os escalões do futebol português: quarta divisão, terceira, segunda e primeira. Foi uma subida muito rápida e da qual me sinto orgulhoso", prosseguiu.

"Mas, pelo nível de jogo, sempre disse que sou um grande admirador de Guardiola. Para mim, é único. Dificilmente haverá alguém como Guardiola nos próximos tempos", completou Paulo Fonseca, que explicou, ainda, o sucesso dos treinadores portugueses no estrangeiro com "uma mudança de mentalidade" na "forma de pensar e planear o jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório