Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Despromovido Espanyol quer o cancelamento das descidas na liga espanhola

O Espanyol, despromovido ao segundo escalão, defendeu hoje o cancelamento das descidas de divisão nas competições organizadas pela Liga espanhola, tal como aconteceu nas provas organizadas pela federação do país, apontado uma "situação de desigualdade".

Despromovido Espanyol quer o cancelamento das descidas na liga espanhola
Notícias ao Minuto

18:15 - 03/08/20 por Lusa

Desporto Espanha

Em comunicado, o emblema catalão explicou que a retoma dos campeonatos profissionais, após suspensão de três meses devido à pandemia da covid-19, foi feita de uma "forma totalmente injusta" e que os clubes foram "obrigados a competir em situação de desigualdade".

"Durante os meses de março e abril existiu um número considerável de jogadores infetados na nossa equipa. Não pudemos competir em igualdade com as restantes equipas. Se adicionarmos o efeito económico ao efeito desportivo que implica uma descida de divisão, os efeitos podem ser devastadores. É uma situação injusta", lê-se no comunicado.

O Espanyol terminou a liga espanhola no último lugar, a 13 pontos dos lugares de permanência, tendo somado apenas cinco pontos nas últimas 11 rondas, em que protagonizou uma série de oito derrotas consecutivas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório