Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não sabemos a duração da quarentena", admite Racing Point sobre Pérez

Marca britânica sem certezas quanto ao regresso do mexicano à competição, depois de teste positivo para a covid-19.

"Não sabemos a duração da quarentena", admite Racing Point sobre Pérez
Notícias ao Minuto

16:06 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Sergio Pérez falhou o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Formula 1, do último fim de semana, depois de ter acusado positivo para a covid-19, e continua sem uma data prevista para o regresso ao ativo.

Nesta sexta-feira, há nova prova no Circuito de Silverstone, de forma a celebrar o 70.º aniversário do Mundial de F1, mas a Racing Point ainda não sabe se poderá contar com o piloto mexicano.

"Não sabemos se a duração da quarentena é de sete ou 10 dias, há um conflito de informações, mas certamente iremos receber as instruções corretas das autoridades", explicou Otmar Szafnauer, responsável pela equipa britânica.

"Mesmo que seja uma quarentena de sete dias, Pérez ainda precisa de um teste negativo para poder correr, seguindo o código de conduta da FIA. Por isso, vai fazer novo teste na quinta-feira e, se der positivo, não poderemos contar com ele de forma alguma", prosseguiu, antes de esclarecer os motivos que levaram a esta confusão a respeito da duração da quarentena:

"A confusão é que o teste estava no limite, entre o inconclusivo e o negativo. Segundo as normas britânicas, ele seria considerado positivo e teria que fazer uma quarentena de sete dias. A norma de 10 dias entrou em vigor apenas no dia seguinte. Não sabemos se é retroativa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório