Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Copenhaga adia para 2022 a receção da partida da Volta a França

Copenhaga adiou um ano para 2022 a receção da primeira etapa da Volta a França em bicicleta, de modo a evitar uma sobrecarga de eventos em 2021, motivado pela pandemia da covid-19.

Copenhaga adia para 2022 a receção da partida da Volta a França
Notícias ao Minuto

14:49 - 03/08/20 por Lusa

Desporto Tour de France

"Estou feliz por termos conseguido uma partida dinamarquesa para o Tour em 2022", regozijou-se o autarca Frank Jensen, depois de consumado o acordo com a organização, após várias semanas de negociações.

A pandemia levou a que os Jogos Olímpicos Tóquio2020 e o Euro2020 de futebol fossem adiados um ano, para 2021, sendo que o 'Tour' vai situar-se precisamente entre esses dois grandes eventos.

"Muitos de nós estávamos muito satisfeitos em ter o 'Tour' na Dinamarca no próximo ano, porém, infelizmente, agora temos que esperar um pouco mais", acrescentou Jensen.

Além do acumular destes acontecimentos, Copenhaga é uma das cidade-sede do europeu de futebol, facto que vai obrigar a um conjunto de adaptações na cidade, complicando as questões logísticas.

O governante confia que esta solução permitirá "uma festa ainda maior em 2020" pelo facto de o 'Tour' não competir em atenção com outros eventos e o país conseguir "manter o (risco de) coronavirus afastado".

O grande dia será em 01 de julho, no qual se deverá manter o contrarrelógio no centro da cidade, sendo que a Volta a França, como já estava previsto, vai ter mais duas etapas em solo dinamarquês, nos dias imediatos, em 02 e 03.

Segundo o jornal Le Télégramme, a partida alternativa para 2021 poderá ser a Bretanha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório