Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

IMSA: Dilúvio trama Álvaro Parente que acaba desqualificado

Terceira ronda do IMSA marcada por uma forte chuva.

IMSA: Dilúvio trama Álvaro Parente que acaba desqualificado
Notícias ao Minuto

09:13 - 03/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto IMSA

Álvaro Parente não teve um fim-de-semana fácil em Road America, onde este fim-de-semana se realizou a terceira ronda do IMSA SportsCar Championship e uma chuvada de proporções épicas acabou por o atirar para fora  de corrida. Quanto a João Barbosa, outro português em prova, terminou a corrida no quarto lugar.

Depois de arrancar no oitavo lugar, Álvaro Parente tinha a esperança de conseguir recuperar lugares e alcançar um bom resultado, mas a prova teve o seu início com pista seca e, uma vez mais, rodar em redor do oitavo posto era o melhor que Álvaro e Misha Goikhberg, seu colega de equipa, conseguiam, tendo sido o canadiano a realizar o primeiro turno – como exige o regulamento. 

Já com o português aos comandos e, pouco depois de ter realizado a sua segunda paragem nas boxes, começou a cair uma forte chuva no circuito de Road America, que inundou diversas zonas do traçado. Subitamente, eram inúmeros os carros a não conseguir manter-se em pista, tendo um deles sido o Acura NSX GT3 número cinquenta e sete. Com pneus slicks, montados instantes antes, Álvaro Parente, que vinha de uma zona seca, entrou em aquaplaning na aproximação à Curva 1, onde a chuva mais se manifestara, saindo de pista e danificando o seu carro. Instantes depois a corrida era interrompida, mas o abandono do português era inevitável, terminando um fim-de-semana que nunca se mostrara muito prometedor.

“Foi um fim-de-semana complicado! Nunca conseguimos ter o carro equilibrado e nunca fomos muito competitivos. Esperava que a chuva pudesse alterar um pouco esta situação, mas a forma repentina, intensa e localizada como caiu apanhou-nos, assim como a diversos pilotos e acabámos por sair de pista. É sempre frustrante abandonar, mas foi um conjunto de circunstâncias que fugiram ao nosso controlo e nada poderíamos fazer para o evitar. Vamos continuar a trabalhar para podermos ser competitivos nas próximas provas”, disse Álvaro Parente após a corrida. 

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se na Virgínia, Estados Unidos da América, a 23 de Agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório