Procurar

Hamilton e o pneu furado: "Fiquei com o coração na boca"

Piloto da Mercedes admite que nunca passou por algo semelhante na última volta de uma corrida.

Hamilton e o pneu furado: "Fiquei com o coração na boca"

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
02/08/2020 17:03 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

Desporto

Fórmula 1

O Grande Prémio da Grã-Bretanha, deste domingo, está a dar que falar. Lewis Hamilton terminou a prova na primeira posição, mas apenas com três pneus, depois de ter furado um deles, à entrada para a reta final da corrida.

Logrado o triunfo no Circuito de Silverstone, o piloto inglês da Mercedes demonstrou-se feliz, mas confessou algum nervosismo quando percebeu que teria de terminar a prova sem um dos pneus.

"O Valtteri Bottas estava a dar o seu melhor, e eu estava tentar gerir aquele pneu. Parecia que não teria problemas, mas, depois, ouvi que o pneu do Valtteri furou. Olhei para o meu e parecia estar tudo bem. Por isso, pensei que tudo ficaria bem comigo", começou por relatar Hamilton.

"De qualquer das formas, nas últimas voltas comecei a tirar o pé nas retas, e comecei a sentir problemas. Comecei a reparar que o pneu estava a mudar de forma. Fiquei com o coração na boca, não sabia se o pneu tinha furado até que travei e percebi que tinha saído", prosseguiu.

"Eu continuei a conduzir, tentando manter a velocidade porque, em alguns casos, o pneu sai e pode partir a asa do carro. Só rezava para não ter problemas e não ficar muito lento. Quase não consegui fazer as duas últimas curvas, mas, graças a Deus, consegui. Devo-o à equipa. Acho que deveríamos ter parado no final, quando vimos a situação do pneu. Meu Deus, nunca tinha passado por algo assim na última volta", confidenciou Hamilton.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si