Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Kyrgios dispara: "Vírus não quer saber quanto dinheiro têm"

Tenista australiano desistiu de participar no US Open e deixou críticas aos colegas.

Kyrgios dispara: "Vírus não quer saber quanto dinheiro têm"
Notícias ao Minuto

09:19 - 02/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Nick Kyrgios anunciou, através de um vídeo difundido nas redes sociais, que não irá estar presente na edição deste ano do Open dos Estados Unidos, segundo grande Grand Slam da temporada que arranca no final do mês.

O tenista autraliano leu uma carta no qual explica as razões da ausência deste torneio, deixando várias críticas aos colegas de profissão e pedindo-lhes que sejam "responsáveis".

"Os tenistas têm de pensar nos interesses comuns e agir em conjunto. Não podem correr atrás do dinheiro e tentar ganhar mais ao organizar uma exibição. Pensem nos outros, porque é disso que este vírus se trata e ele não quer saber do vosso ranking, nem de quanto dinheiro têm na conta", começou por dizer o tenista de 25 anos.

"Podemos reconstruir o desporto e a economia, mas não podemos recuperar as vidas perdidas. Não vou jogar o US Open. Magoa-me o facto de não competir num dos maiores palcos do desporto, mas vou ficar de fora pelas pessoas, pelos meus australianos, pelas centenas de milhares de americanos que perderam as suas vidas. Por todos vocês. Esta é a minha decisão, gostem ou não", prosseguiu.

"Ninguém mais do que eu quer que as pessoas mantenham os seus trabalhos. Falo daquele que trabalha no restaurante, nas limpezas e nos balneários. São estas pessoas que mais precisam de trabalhar, por isso fair-play para elas", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório