Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Desportivo de Chaves com testes negativos após caso positivo

Carlos David acusou positivo ao novo coronavírus.

Desportivo de Chaves com testes negativos após caso positivo
Notícias ao Minuto

11:44 - 01/08/20 por Lusa

Desporto Coronavírus

Os testes à covid-19 realizados na quinta-feira aos jogadores e toda a estrutura do Desportivo de Chaves deram negativo, mantendo-se o médio Carlos David como o único positivo, disse hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol. 

"Cumprindo o plano de contingência predefinido, o conselho de administração da SAD e a direção do clube informam que os testes de despistagem à covid-19 realizados esta quinta-feira aos jogadores, técnicos, funcionários e estrutura diretiva do GD Chaves foram todos negativos", realçou o clube de Chaves na sua página oficial na Internet. 

O conjunto transmontano esclareceu ainda na mesma nota que o médio brasileiro Carlos David, que testou positivo no fim de semana passado, se encontra assintomático e a seguir as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS). 

Treze jogadores do Desportivo de Chaves estão em isolamento desde a semana passada após o médio Carlos David ter testado positivo à covid-19.

O médio brasileiro Carlos David, de 24 anos, tinha apresentado sintomas do novo coronavírus antes do treino da manhã de 24 de julho e o teste revelou-se positivo. 

O técnico Carlos Pinto tem orientado os treinos da pré-temporada tendo em vista a época 2020/2021 no segundo escalão com apenas 10 jogadores, explicou fonte do clube. 

A mesma fonte adiantou que, no total, 13 jogadores, os 12 mais próximos de Carlos David, nomeadamente os que partilhavam o balneário com o médio, estão em isolamento. 

Dois elementos da estrutura técnica, em concreto da equipa médica, também estão em isolamento, acrescentou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório