Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

"Os fãs merecem saber a verdade. A Ferrari não quis renovar contrato"

Piloto alemão lamenta a saída da Ferrari e diz que não tem novidades quanto ao seu futuro.

"Os fãs merecem saber a verdade. A Ferrari não quis renovar contrato"
Notícias ao Minuto

10:37 - 01/08/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, que está de saída da Ferrari no final da presente temporada da Formula 1, revelou que lamenta a forma como deixa a escudaria italiana.

"Sinto muito pela equipa, faço parte dela até o final do ano e todos estamos comprometidos e a trabalhar no duro para a Ferrari vencer. Obviamente, existem razões pelas quais isso não aconteceu no passado. Tivemos anos bom e não tão bons. Por paixão e dedicação, não há dúvida. Sinto muito por eles, porque estamos a passar por um ano difícil. Para o Charles [Leclerc], é diferente porque leva menos tempo. Desejo o melhor para esta equipa. Para mim será irrelevante o que acontece depois de 2021", afirmou o piloto alemão, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Vettel nega ainda que a falta de desempenho do SF1000 tenha motivado a sua saída da Ferreira no final do corrente ano partida, deixando a entender que a escudaria italiana não lhe ofereceu uma renovação de contrato.

"Os fãs merecem saber a verdade. E a verdade é que é um período difícil para a equipa, não há como esconder isso. Não vejo que esteja relacionado com meu futuro. Para mim foi uma surpresa (que eles não quisessem renovar contrato), mas eu não olho para trás, estou sempre ansioso. O que vem agora é um desafio e vou enfrentá-lo", acrescentou.

Sobre o futuro, o quatro vezes campeão do mundo sublinhou que ainda não tem novidades, numa altura em que tem sido apontado à Racing Point.

"Não tenho uma resposta. Eu daria se tivesse, mas ainda não a tenho. Têm de ser pacientes e esperar algumas semanas, embora possa demorar mais do que isso. O tempo dirá. Nada mudou nas últimas semanas. Não estou com pressa e quero ter certeza de tomar a decisão certa para o meu futuro", finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório