Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"O nosso compromisso, na Taça como em todas as competições, é vencer"

Presidente do Benfica reforçou ambição dos encarnados na véspera da final da Taça de Portugal.

"O nosso compromisso, na Taça como em todas as competições, é vencer"
Notícias ao Minuto

18:11 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Filipe Vieira

O Benfica defronta o FC Porto este sábado no Estádio Cidade de Coimbra, para a final da Taça de Portugal, numa partida na qual Luís Filipe Vieira espera poder ver os encarnados celebrarem a conquista da prova.

"O nosso compromisso, na Taça como em todas as competições, tem de ser sempre vencer. Num tempo diferente, no espaço e na envolvente, mantemos a ambição de sempre, do clube com o maior número de conquistas do troféu em disputa, com mais adeptos e com maior projeção internacional", afirmou o presidente das águias, no Programa de Jogo, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O Sport Lisboa e Benfica reafirma a ambição de proporcionar um bom espetáculo desportivo, de entrar para ganhar e ganhar, por quem está em campo e por quem está em casa, em Portugal e no resto do mundo", prosseguiu o líder encarnado, antes de se pronunciar a respeito das mudanças de que foi alvo esta final da Taça.

"Quase tudo é diferente na Taça deste ano. Deixamos o palco de eleição no Jamor, que tradicionalmente acolhe uma festa popular e desportiva com um espírito único, depois de eliminatórias que animam o país como um todo, qualquer que seja o escalão ou a dimensão dos clubes. Não teremos a envolvente popular, das deslocações em grupos de adeptos vindos de todas as latitudes e longitudes, dos convívios e das tradições antes, durante e depois do jogo", relembrou.

"Desta vez, haverá mais silêncio do que ruído inspirador dos sócios e dos adeptos transformados em 12.º jogador. Contamos sobretudo com aquele apoio à distância que sabemos que existirá. Mais no sofá do que na bancada, em que a alma benfiquista estará sempre presente. Diz a canção que 'Coimbra é uma lição, de sonho e tradição', também de hospitalidade e de promoção do conhecimento. Uma cidade que certamente saberá receber e cativar num momento de afirmação do futebol português e da Federação Portuguesa de Futebol como entidade organizadora", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório