Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Antunes no Sporting? Vai contribuir com assistências e golos"

Cássio partilhou balneário com o novo lateral esquerdo leonino e, em declarações prestadas ao Desporto ao Minuto, mostrou não ter dúvidas: o ex-Getafe tem tudo para triunfar em Alvalade.

"Antunes no Sporting? Vai contribuir com assistências e golos"
Notícias ao Minuto

08:00 - 01/08/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Exclusivo

Ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada, o Sporting prepara-se, ao que tudo indica, para assinar com Antunes para as próximas duas temporadas. Perante a iminente chegada do internacional português, de 33 anos, a Alvalade, o Desporto ao Minuto entrou em contacto com Cássio, antigo guarda-redes do Paços de Ferreira que se cruzou com o lateral esquerdo na Capital do Móvel em 2012/13 - numa temporada, de resto, memorável para os castores, que terminaram a I Liga num histórico terceiro lugar.

O brasileiro de 39 anos, que esteve ao serviço do Al Taawon, da Arábia Saudita, durante as últimas duas temporadas, mostrou-se feliz por ver Antunes chegar a um dos clubes de maior dimensão do futebol luso, e fez questão de salientar que o ex-Getafe tem tudo para se tornar peça-chave em Alvalade.

"Acima de tudo, Antunes é um grande homem, uma pessoa espetacular. Na altura, ele voltou para o Paços de Ferreira para relançar a sua carreira. E voltou a querer mostrar serviço e a trabalhar, com humildade e tranquilidade. Trabalha muito e é um grande jogador. Fico feliz pelo possível regresso do Antunes a Portugal, agora para uma equipa 'grande'. Ele tem qualidade para isso. Fico feliz por ele e espero, do fundo do coração, que possa fazer uma temporada como as que costuma fazer. Pelo menos, parecida com as que tem feito nos últimos anos. Já seria muito bom", começou por afirmar Cássio, antes de detalhar os pontos fortes daquele que parece ser o novo defesa esquerdo leonino.

"Além de ter uma cultura tática muito boa, por ter jogado em várias Ligas fortes, é um jogador que ataca muito bem e tem um potente pé esquerdo, como toda a gente sabe. Acho que o Antunes vai contribuir para o Sporting com assistências, mas também com golos. Não tenho dúvida nenhuma", considerou.

"Acredito que ele vai ter sucesso. É um excelente jogador, experiente, que traz estabilidade ao grupo. Tem uma vasta experiência a nível nacional e internacional. Além disso, passou pela seleção nacional. É um jogador que traz toda essa bagagem, que é sempre benéfica para um clube. Começando a encaixar nas ideias do treinador, o tempo vai encarregar-se de fazê-lo jogar. De longe, estou a torcer por ele e pelo seu sucesso", prosseguiu.

A "concorrência saudável" por um lugar no onze e um "bom problema" para Amorim

Em Alvalade, Antunes terá, à partida, concorrência de peso na corrida por um lugar no onze titular. Mesmo que o argentino Marcos Acuña acabe por abandonar o clube na reabertura do mercado de transferências, o jovem Nuno Mendes, de apenas 18 anos, já demonstrou ter a confiança de Rúben Amorim no 'reino do leão'. Para Cássio, o facto de Antunes ter de lutar para se afirmar no Sporting só poderá trazer vantagens para a formação verde e branca.

"Acredito que o Antunes pode lutar por um lugar na equipa titular. Se está a ser contratado por uma equipa como o Sporting, que passou a ser uma equipa com mais posse de bola desde a chegada do Rúben Amorim, acredito perfeitamente que ele pode jogar. Pelo que vi, Nuno Mendes é bom jogador, jogou alguns jogos, mas não é um titular absoluto. Não é um jogador que tenha lugar cativo no onze. E a contratação do Antunes prova isso mesmo", defendeu.

"Toda a concorrência é saudável num grupo de trabalho. O Nuno Mendes vai fazer com que o Antunes trabalhe mais para poder jogar, mas o Antunes também vai ajudar o Nuno Mendes, incentivando-o a trabalhar para poder superar o novo colega de equipa. Mas isso já é um problema para o treinador do Sporting. E, neste caso, é um bom problema. Ter bons jogadores traz sempre bons problemas. Não tenho dúvidas de que o Antunes pode chegar ao Sporting e jogar bastante", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório