Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Luís Neto com lugar reservado no plantel do Sporting para 2020/21

Rúben Amorim apenas apostou no central por duas vezes desde que chegou a Alvalade, mas conta com ele para a próxima temporada.

Luís Neto com lugar reservado no plantel do Sporting para 2020/21

A estrutura do futebol do Sporting tem vindo, ao longo das últimas semanas, a delinear, juntamente com Rúben Amorim, o plantel com o qual irá 'atacar' a próxima temporada, no qual Luís Neto tem já um lugar assegurado.

O treinador leonino apenas apostou no defesa-central por duas vezes desde que chegou a Alvalade - no empate sem golos com o Moreirense e na derrota com o Benfica, por 1-2 - mas mantém total confiança de que será uma peça importante para 2020/21.

E a verdade é que, em ambas as vezes nas quais foi chamado à ação, o jogador de 33 anos correspondeu em pleno, tendo sido unanimemente considerado um dos melhores leões em campo no sistema de três defesas que o técnico impôs na equipa.

Além disso, é encarado como um exemplo a seguir pelos mais novos no balneário, um aspeto particularmente importante, uma vez que, por um lado, Jérémy Mathieu 'pendurou as chuteiras' e Sebastián Coates pode sair, e, por outro, a aposta em 'miúdos' como Eduardo Quaresma ou Gonçalo Inácio é para continuar.

O Desporto ao Minuto sabe, de resto, que o sentimento é recíproco, uma vez que, apesar da escassa utilização na reta final da passada temporada, o internacional português está feliz no Sporting e pretende continuar a jogar de leão ao peito.

Mercado à 'espreita'

O facto de Luís Neto descartar, neste momento, uma eventual saída de Alvalade em nada tem a ver com a falta de interessados. Bem pelo contrário, uma vez que, nos últimos meses, sondagens não têm faltado ao internacional português.

Ao que foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, quer da Rússia, quer de Itália, têm surgido contactos, face aos bons apontamentos deixados pelo defesa-central ao serviço de Zenit (entre 2013 e 2017) e Siena (em 2012), respetivamente.

Mais recentemente, Luís Neto foi, também, motivo de abordagem por parte de clubes espanhóis, mas o foco do jogador está em cumprir o contrato com o Sporting, que, recorde-se, é válido até 30 de junho de 2023

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório