Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Disseram-me que tinham de me cortar a perna ou podia morrer"

'Maravilla' Martínez deverá regressar aos ringues ainda em 2020 num combate frente a José Miguel Fandiño, num local ainda a definir.

"Disseram-me que tinham de me cortar a perna ou podia morrer"
Notícias ao Minuto

16:06 - 30/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Boxe

Sergio Martínez, ou Maravilla Martínez como é conhecido no mundo do boxe, contou ao jornal argentino Olé a difícil fase que ultrapassou e que o fez colocar um ponto final na carreira. Antigo campeão mundial e uma referência na modalidade, o pugilista conta apenas com três derrotas no currículo, muitas vitórias, mas a maior delas talvez tenha sido fora dos ringues.

"Estive com morfina, corticóides, estava arruinado. No dia 4 de janeiro de 2013 disseram-me 'temos que te operar porque caso contrário vamos ter de te amputar a perna dentro de cinco horas, pois tens uma infeção muito grave'. Disseram-me que tinham de me cortar a perna ou que podia morrer. E eu, cabeça dura como sou, comecei a dizer isto e aquilo para evitar a operação e a amputação. E fui uma vez mais abençoado, tive uma varinha mágica a tocar-me na cabeça que me disse 'ainda não é desta'. Depois disso, depois de vários anos com muletas, a ter dores horríveis, de praticamente não poder viver por causa delas, encontraram forma de a acalmar. Foi a partir desse dia que disse, em jeito de brincadeira, 'muchachos, estou de volta'", disse o argentino, que este ano pretende voltar aos ringues, apesar dos seus 45 anos.

"Nessa semana tudo passou à realidade e a 28 de abril de 2018 voltei a Madrid. Cheguei no dia seguinte às 6 da manhã e às 10 já estava a treinar. De repente algo me surgiu na cabeça, encontrei uma motivação muito forte e 'ativei'. Cheguei com 100 quilos, era uma tartaruga. Falei com o meu treinador e disse-lhe que a minha ideia era ter seis meses de preparação e depois enfrentar o Chávez [Julio César Chávez Jr.]. Num ringue, fosse grande ou pequeno, queria consegui-lo. Pelas coisas que passei, quero que seja uma desforra para mim", acrescentou Sergio Martínez.

'Maravilla' Martínez deverá regressar aos ringues em 2020 num combate frente a José Miguel Fandiño, num local ainda a definir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório