Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Pagamentos em atraso? Sporting explica tudo e repudia "notícias falsas"

Clube de Alvalade emitiu comunicado onde explica casos como o de Sinisa Mihajlovic e da Socas Investment.

Pagamentos em atraso? Sporting explica tudo e repudia "notícias falsas"
Notícias ao Minuto

19:05 - 29/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

O Sporting emitiu esta quarta-feira um comunicado onde explica detalhadamente tudo aquilo de que tem sido acusado nos últimos dias. Em causa estão várias notícias de que dão conta de alguns pagamentos em atraso por parte do emblema de Alvalade, algo que o clube identifica como "tentativa de permanente destabilização".

Na nota publicada no seu site oficial, o Sporting aborda o pagamento a Sinisa Mihajlovic, a renegociação de outros pagamentos e ainda o litígio que mantém em tribunal com a empresa Socas Investment.

Os leões terminam ainda com uma garantia: "É também falso, novamente, que o nosso plantel esteja à venda. O Sporting não está em saldos".

Comunicado do Sporting

"O Sporting Clube de Portugal repudia a tentativa de permanente destabilização do Clube através de notícias falsas ou afirmações descontextualizadas.

O Sporting CP efectuou o pagamento integral relativo ao processo com o Sr. Sinisa Mihajlovic, tendo sido inclusive o mesmo validado junto de entidades competentes ligadas à monotorização do fair-play financeiro da UEFA. Pagámos o que tínhamos a pagar, descontando os impostos, fórmula aplicável em Portugal.

Relativamente à renegociação de pagamentos, o Sporting CP está a adoptar uma gestão em concordância com as exigências do contexto pandémico actual, na defesa dos interesses do Clube. Não vamos ceder a qualquer tentativa de pressão pública para situações infelizmente normais e transversais à maioria dos clubes na conjuntura em que vivemos, particularmente num sector de actividade tão afectado como o do desporto.

Caso bem distinto é o que nos opõe à Socas Investment, onde não há negociação, há um litígio - e onde, recordemos, o Tribunal já se pronunciou numa primeira instância a nosso favor.

É também falso, novamente, que o nosso plantel esteja à venda. O Sporting CP não está em saldos.

A todos os Sportinguistas que leram estas notícias, aqui fica a verdade."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório