Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting de Braga

Treinador português assina por duas épocas.

Oficial: Carlos Carvalhal é o novo treinador do Sporting de Braga

O Sporting de Braga confirmou, esta terça-feira, que contratou Carlos Carvalhal para as próximas duas épocas, em comunicado enviado à CMVM. O treinador português de 54 anos termina a aventura no Rio Ave e regressa, assim, ao clube minhoto depois de ter assinado uma curta passagem, como treinador, na época 2006/07. 

Carlos Carvalhal assume a missão no Sporting de Braga nos próximos dois anos que, refira-se, na temporada que agora findou foi orientado por quatro treinadores. 

O emblema da cidade de Braga começou a época sob a liderança de Ricardo Sá Pinto, mas também contou com Rúben Amorim, que saiu para o Sporting, Custódio, que se demitiu jogos depois, e Artur Jorge, que pegou na equipa até final da época, passaram pelo comando técnico. 

O nome de Carlos Carvalhal chegou a ser apontado, pela imprensa brasileira, como uma forte possibilidade para suceder a Jorge Jesus no Brasil, mas o treinador português prossegue carreira em Portugal depois de levar o Rio Ave à Liga Europa. 

No Sporting de Braga, Carvalhal também vai poder disputar a segunda prova da UEFA sem ter de passar pelas eliminatórias de acesso, uma vez que os arsenalistas terminaram a temporada no terceiro lugar da tabela classificativa, somente atrás de FC Porto e Benfica. 

Recorde-se que Carlos Carvalhal passou muitos anos ao serviço do Sporting de Braga na carreira de jogador. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório