Paulo Sérgio confessa que descida na última jornada "dói muito"

Vitória dos algarvios sobre o último classificado revelou-se inconsequente, face aos resultados de Tondela e Vitória de Setúbal.

Notícia

©

Lusa
26/07/2020 23:10 ‧ 26/07/2020 por Lusa

Desporto

Portimonense

O treinador do Portimonense lamentou hoje a descida da sua equipa à II Liga de futebol, salientando que "cair no último dia dói muito", depois de uma recuperação que o deixou a um ponto da manutenção.

"É um momento muito difícil, frustrante. Fizemos uma recuperação fantástica. Vínhamos muito de trás, praticamente condenados, e cair no último dia dói muito", referiu, na conferência de imprensa após a partida com o Desportivo das Aves (2-0).

A vitória sobre o último classificado revelou-se inconsequente, face aos resultados de Tondela e Vitória de Setúbal, e o Portimonense terminou no 17.º lugar, com 33 pontos, a um dos setubalenses.

O técnico disse que a equipa, que reiniciou o campeonato após a pausa devido à pandemia de covid-19, em junho, com seis pontos de atraso para a manutenção, se sentiu prejudicada por erros de arbitragem ao longo das últimas jornadas.

"Para quem vinha tão de trás, como nós viemos, houve um somatório de situações - umas aceitáveis, os erros cometidos por nós, mas as outras não, hoje em dia, com o VAR. Houve um conjunto de decisões [de arbitragem] que nos penalizaram bastante. Ficamos fora da I Liga por um ponto. Dizer qual o [erro] que me custou mais não consigo, todos nos custaram muito", salientou Paulo Sérgio.

O treinador do Portimonense manifestou-se crente no regresso do clube algarvio à I Liga, elogiando a "força" da administração da SAD que gere o futebol profissional e o "caráter" dos jogadores.

"Certamente que o Portimonense se irá reerguer ainda mais forte, porque proporciona excelentes condições aos seus profissionais. É um grito de esperança e de coragem para os portimonenses nessa caminhada de regresso ao escalão principal. Estou certo de que esta administração fará esse caminho com toda a dedicação", referiu.

Paulo Sérgio, que tinha assinado com o emblema de Portimão até ao final desta temporada, revelou que ainda não pensou no seu futuro.

"Estava só focado naquilo que tínhamos de fazer. Não pensei minimamente em mim, e aquilo que o futebol reservar, reservará. A única coisa que posso dizer é que me senti lindamente em Portimão. Foi um orgulho e um prazer trabalhar aqui e sinto uma grande tristeza por não ter atingido este objetivo", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo assinalou estreia do filho e comentário saltou à vista

Seleção nacional

Cristiano Ronaldo assinalou estreia do filho e comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Rali de Portugal

Campeão Neuville tenta responder à armada japonesa no Rali de Portugal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas