Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

De encontro marcado, o que diz história sobre Conceição frente ao Benfica

Finalizada a I Liga, com o FC Porto a ultrapassar o Benfica e a conseguir o título, é tempo de olhar para a Taça e verificar que este foi um ano atípico para o técnico dos azuis e brancos que só com o Sporting de Braga tinha vencido duas vezes seguidas o eterno rival.

De encontro marcado, o que diz história sobre Conceição frente ao Benfica
Notícias ao Minuto

08:01 - 27/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Com a corrida ao título de campeão fechada, mas com Taça de Portugal com vencedor por definir, o Desporto ao Minuto analisa esta segunda-feira, a vários dias desse jogo, o percurso de Sérgio Conceição frente ao Benfica.

Num histórico de confrontos que começou em 2011/12 com um Olhanense-Benfica, há 17 encontros entre o técnico portista e os encarnados na história de Conceição como treinador em Portugal. 

Desse registo, destacam-se as duas vitórias consecutivas desta temporada frente ao eterno rival, um registo que, refira-se, Sérgio Conceição já tinha conseguido na temporada de 2014/15, treinando então o Sporting de Braga.

Nessa altura, Conceição venceu as àguias duas vezes pelo mesmo resultado, 2-1, uma vez na oitava jornada, na Pedreira e depois em pleno estádio da Luz, nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Porém, no que toca ao registo líquido de resultados, Conceição soma 9 derrotas, dois empates e seis vitórias, algo que deixa antever um equilíbrio em crescimento nas últimas temporadas. 

Há três temporadas ao leme dos dragões, o técnico de 45 anos soma quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas, contabilidade que pode dar algum conforto para a partida que irá opor águias e dragões, no sábado, na final da Taça de Portugal, aos adeptos portistas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório