Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Eu poderia facilmente ter ficado nos cinco primeiros ou até no pódio"

Piloto português teve uma queda logo no início do GP da Andaluzia, e teve de abandonar a corrida.

"Eu poderia facilmente ter ficado nos cinco primeiros ou até no pódio"
Notícias ao Minuto

15:44 - 26/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (KTM) caiu este domingo logo na primeira curva do GP da Andaluzia de MotoGP e abandonou de forma precoce a segunda corrida do Mundial, isto depois de ter arrancado do quinto lugar da grelhar de partida, a melhor posição de sempre alcançada.

Após a corrida deste domingo, que foi ganha por Fabio Quartararo, o piloto português mostrou desilusão pela queda precoce na prova, sublinhando mesmo que poderia até ter alcançado o pódio.

"Foi um final dececionante deste fim de semana. Depois de ver a corrida, arrisco-me a dizer que poderia facilmente ter ficado nos cinco primeiros ou até no pódio, arriscaria dizer, por isso é dececionante não ter conseguido começar a corrida com o incidente logo na primeira curva", começou por dizer Miguel Oliveira, em declarações reproduzidas pela equipa Red Bull KTM Tech3.

"Eu tive o azar de ser o rapaz que estava naquela posição e não havia nada que pudesse fazer para evitar o acidente. Era a primeira curva e toda a gente quer ganhar posições, então é normal que às vezes se definam mal os pontos de travagem e sejamos demasiado otimistas", acrescentou.

Apesar deste infortúnio, Miguel Oliveira mostra-se confiante para as restantes corridas do Mundial, e aponta baterias à conquista de pontos no GP da República Checa.

"Temos mais corridas este ano, não é o fim do mundo. Tirámos pontos positivos deste fim de semana e continuamos no próximo", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório