Powered bySolverde
Disclaimer

Governo italiano admite público nos estádios a partir de setembro

O ministro do desporto italiano, Vincenzo Spadafora, afirmou hoje que os adeptos poderão regressar aos estádios nos jogos da Serie A em setembro, mas só caso a pandemia da covid-19 esteja "controlada".

San Siro

© Reuters

Lusa
24/07/2020 12:46 ‧ 24/07/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

"A partir de setembro, os adeptos poderão estar novamente nos estádios, se a situação assim o permitir. Os estádios vão funcionar com uma capacidade limitada e não poderão estar cheios, como acontecia no passado. Estamos a estudar uma série de medidas para que tudo aconteça em segurança", afirmou Vincenzo Spadafora, em entrevista à Rai.

A liga italiana, que esteve quase três meses suspensa devido ao novo coronavírus, está a ser disputada sem público e termina em 02 de agosto.

O início de nova temporada em Itália está agendado para meados de setembro, ainda sem data exata.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.705 pessoas das 49.379 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas