Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Taça com o Benfica? Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo"

FC Porto termina a I Liga a jogar na Pedreira, diante do Sp.Braga.

"Taça com o Benfica? Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo"
Notícias ao Minuto

12:57 - 24/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão da partida de amanhã frente ao Sporting de Braga, lembrando que apesar de os minhotos estarem a lutar pelo terceiro lugar, a sua equipa só pensa em tentar conquistar mais três pontos.

Lembrando que está focado nos dois jogos que faltam até final da temporada, Conceição deixou ainda uma mensagem para agentes, empresários e imprensa, dizendo mesmo que não pensa em contratos ou contratações até ao fim das competições.

Confira o essencial da conferência de imprensa.

Exigências à administração para ficar: Vou mandar um recado a todos os empresários e agentes. Neste período começam a mandar-nos alguns jogadores. Aproveito para dizer para não me dizerem para mandarem mensagem. Até ao final da Taça, não quero estar com ninguém. Não olho para jogadores, nem para contratos. 

Taça: Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo. É isto, não posso preparar um jogo sem saber o que vai acontecer amanhã. Eu escolho o melhor onze para jogar amanhã.

Artur Jorge e o Sp. Braga: Tem uma ou outra situação diferente. No último jogo jogou em 4-4-2 com dois avançados puros. Acredito que contra nós isso não vá acontecer. Naquilo que é a dinâmica de jogo, numa segunda fase de construção, pode haver alguma nuance. É uma equipa que é conhecida, com uma ou outra situação que é um bocadinho diferente que achamos que devemos estar atentos. Espero um Braga forte com a motivação dos três pontos e a lutar por algo que o clube quer que é ficar no pódio do campeonato nacional. Nós temos de olhar para a equipa. 

FC  Porto em caso de vitória iguala os pontos da época passada e fica a três do primeiro ano - treinador do grito: O grito funciona uma semana, eu estou aqui há três anos. Se estiver sempre a gritar, passado um tempo os jogadores não me ouvem. Temos uma equipa técnica sólida, competente e departamentos muito competentes. É um conjunto de pessoas que têm de ter qualidade no que fazem, à cabeça o treinador. Se olharem para o que é a riqueza tática do jogo, tive oportunidade de falar nisso no jogo do Sporting, ninguém falou nisso. Não se dá valor ao que é a preparação de um jogo e as nuances que apresenta face ao que é o que costuma apresentar. Eu gosto de falar de futebol e não do futebol. É isso que me interessa. As pessoas veem-me e olham para mim e pensam já dos meus tempos de jogador, do rótulo de ser agressivo, no discurso, quando jogava. Não faço questão de tentar convencer as pessoas de outra coisa qualquer.

Melhor jogador do campeonato?: Foi o FC Porto. Um dia foi o Corona, um dia foi o Alex Telles. Isso depende daquilo que é aos olhos de quem vê e analisa. Eu daria prémios a jogadores diferentes. O Corona foi um jogador importante como tantos outros. Por isso, digo o FC Porto.

Inquérito jogo dá Conceição como 'obreiro' do título: Sinceramente, não gosto desse tipo de elogios. Sem qualquer hipocrisia ou demagogia. Há tanta gente que vocês não conhecem que é responsável pelo sucesso. O treinador, para o bem e para o mal, está sempre na berlinda. O presidente é a pessoa mais importante do clube. Eu sou mais um trabalhador do clube. Eu sou mais mediático, é certo, mas há tanta gente desde o tratador da relva que é responsável por este título... roupeiros, departamento médico, de comunicação. É injusto dar esse mérito do título a uma pessoa só. Não o quero, é a minha opinião pessoal.

Preparação do mercado, próxima época e esforço do Benfica para se reforçar: Percebi tão bem a pergunta que não quero responder. Questões de mercado ficam à porta do Olival. 

Sérgio Oliveira apto para a Taça de Portugal: Está bem melhor, poderá entrar já nesta convocatória. Vamos ver. Boletim clínico? Marcano está fora de jogo e há mais um ou outro jogador em dúvida.

Logotipo de campeão: É fruto de muito trabalho durante uma época, neste caso, muito longa. Como esta é a última antevisão desta época, acredito que para vocês [jornalistas] também não foi nada fácil este período... Obrigado por me aturarem, algo que por vezes não é nada fácil. O logotipo é fruto desse trabalho numa época longuíssima. É um gosto tremendo.

Adepto da gestão do plantelOs ensaios que se vão fazer para a Taça é durante a semana. Esses ensaios vão ser feitos e a estratégia vai ser definida. Agora o importante é falar do Braga.

Duas derrotas frente ao Braga: Os jogos são sempre diferentes. Acho que eles foram diferentes, para o campeonato e Taça da Liga. Vamos ter um jogo diferente agora. O que tem de estar na cabeça dos jogadores é o trabalho diário e a preparação do jogo, sabendo que vamos encontrar dificuldades diferentes. Muito do que se passar no jogo tem que ver como estaremos em campo, com bola e sem bola. Mas muito do que adversário possa fazer tem que ver com a forma como estaremos em campo. Cada jogo tem a sua vida e história.

Pressão do Sp. Braga - terceiro lugar: Quem está nestas equipas tem sempre pressão para ganhar. O Braga tem essa pressão, porque precisa de ganhar o jogo, mas isso não nos diz respeito. Nós temos a pressão de representar um clube histórico e o compromisso de dar o máximo. O nosso objetivo é conquistar os três pontos. Não é por essa pressão que o jogo se poderá decidir.

Festejos e jogo com o Sp. Braga. ObjetivosEsperamos mais um jogo de campeonato contra uma equipa que tem feito, nos últimos anos, excelentes prestações. É um campo sempre difícil de jogar, mas a preparação do jogo não mudou em nada. Preparámo-nos como em todas as jornadas. Sabemos os pontos fortes e menos fortes e o nosso objetivo é conquistar os três pontos.

Antevisão: O FC Porto desloca-se, neste sábado, à Pedreira, para defrontar o Sporting de Braga, na 34.ª e derradeira jornada da I Liga.

Já na condição de ser o vigente campeão nacional, os dragões deslocam-se em festa até solo minhoto e já perspectivando o último objetivo da temporada: conquistar a Taça de Portugal, a 1 de agosto, em duelo frente ao Benfica.

Sérgio Conceição fará a antevisão à partida frente ao Sp.Braga, a partir das 12h30, no centro de treinos do Olival. Acompanhe em direto na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório