Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Liga volta atrás na proposta e Taça da Liga vai ter apenas oito clubes

Organismo liderado por Pedro Proença queria manter o formato de 34 equipas e três fases, mas as críticas dos clubes fizeram mudar a situação.

Liga volta atrás na proposta e Taça da Liga vai ter apenas oito clubes
Notícias ao Minuto

10:45 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça da Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu dar um passo atrás no esquema previsto para a edição do próximo ano da Taça da Liga, e a prova deverá, agora, contar apenas com oito participantes na edição 2020/21.

A informação é avançada pelo jornal Record, e surge depois de Benfica e Sporting terem criticado o organismo liderado por Pedro Proença por este querer manter o mesmo formato da Taça da Liga, com 34 clubes, na próxima temporada.

Ora, o desportivo escreve, esta quarta-feira, que a edição do próximo ano da Taça da Liga deverá ter apenas oito equipas, ao invés das habituais 34, entre I e II Liga, e das habituais três fases da prova - uma delas a fase de grupos - e a final four.

O jornal Record esclarece ainda que a edição 2020/21 da Taça da Liga será disputada pelos seis primeiros classificados da I Liga e pelos dois primeiros classificados da II Liga isto tendo em conta a classificação na última jornada do mês de novembro.

Nesse sentido, a prova iniciar-se-á com os quartos de final que serão disputados nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, com as quatro melhores equipas da 1ª Liga a jogarem em casa. Segue-se depois a final four que se irá realizar de 18 a 23 de janeiro de 2021, em local ainda a designar, e no atual formato de meia-final seguida da final - Funchal, Coimbra, Faro e Leiria já se assumiram como candidatas a receber esta fase.

Esta proposta será levada a Assembleia Geral da Liga no próximo dia 28 julho para ser votada pelos emblemas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório