Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting-Vitória FC: Lutas pelo pódio e manutenção passam por Alvalade

Leões recebem sadinos numa partida que se poderá revelar determinante para as ambições das duas equipas.

Sporting-Vitória FC: Lutas pelo pódio e manutenção passam por Alvalade
Notícias ao Minuto

08:00 - 21/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Sporting e Vitória FC têm encontro marcado para a noite desta terça-feira, num duelo da 33.ª jornada do campeonato que poderá ter um impacto decisivo na forma como as duas equipas darão por terminada a temporada 2019/20.

Neste momento, os leões ocupam o terceiro posto da tabela classificativa da I Liga, mas têm apenas mais dois pontos que o Sporting de Braga, quarto classificado, pelo que não terão tarefa fácil para manterem o lugar no pódio. Vencer esta terça-feira é, por isso, fundamental, na ótica dos pupilos de Rúben Amorim.

Por outro lado, os sadinos atravessam uma severa crise de resultados, registando uma sequência de seis derrotas consecutivas para o campeonato, o que os levou a uma situação de 'aflição' na luta pela permanência no principal escalão do futebol português - o emblema da cidade de Setúbal tem os mesmos 30 pontos que Portimonense e Tondela, pelo que se avizinha uma luta bastante renhida até ao final desta I Liga.

No estádio José Alvalade, a bola vai começar a rolar às 19h00, numa partida que poderá acompanhar, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Resposta à primeira derrota: A resposta que eu espero é vencer. Somos o Sporting e ainda temos um objetivo importante em jogo e temos de aproveitar para crescer. Senti a equipa bem durante a semana. Penso que a derrota não teve impacto, apesar de o ambiente não ter sido o mesmo, obviamente. É bom que sintam as derrotas, é sinal que estávamos habituados a somar pontos e a vencer.

Regresso de Jorge Jesus a Portugal: Já não trabalho com o Jorge Jesus há muito tempo, isso não vai mudar o nosso planeamento ou a nossa ideia para o clube. Podia ser o Jesus, o Lage, o Veríssimo... para nós não muda nada. Conhecer Jesus? Não é vantagem nem desvantagem. Nós temos um plano. É-me completamente indiferente quem é o treinador da outra equipa. O nosso objetivo é sempre vencer.

Sporting pressionado pelo Sporting de Braga: Não vejo assim. Começámos com quatro pontos de atraso e os que nos fez ganhar jogos foi pensar jogo a jogo. Continuamos com o objetivo de evoluir e não olhamos muito para a classificação. Eu, pelo menos, não olho. Por isso digo que a equipa não deve estar mais pressionado, já recuperámos da desvantagem parra muitas equipas. Faz parte de um grande clube viver isto, há que encará-lo com normalidade. Perdemos, mas agora queremos renovar o ciclo de vitórias até perdermos, o que não será esta semana.

Lito Vidigal

Fim da série negativa: Todos os jogos são possíveis de se vencer. Sabemos que vamos encontrar um adversário difícil, mas nós já conseguimos resultados positivos em Alvalade. Não há vencedores antes dos jogos, por isso, temos de acreditar que, sendo competitivos, sérios e acreditando, temos possibilidade de trazer um resultado positivo de Alvalade.

Trabalho nos treinos: No pouco tempo que tivemos, trabalhámos todos os aspetos do jogo: técnicos, táticos, emocionais e mentais. É importante trabalhar todos esses aspetos, mas há uma melhoria da equipa. Sinto isso. A equipa tem estado mais segura em campo e queremos consolidar isso com pontos. Esperamos consegui-lo já neste jogo.

Luta pela permanência: A minha mensagem para os jogadores é um dia de cada vez. Se calhar, estamos nesta situação porque pensámos muito nisso no passado. Temos de estar focados naquilo em que dependemos de nós, não adianta fazermos futurologias. Temos de pensar no presente, no agora. É muito mais fácil entrarmos dessa forma do que dispersando-nos nos momentos que não conseguimos controlar

Últimos resultados

Sporting: V-V-E-V-D

Vitória FC: D-D-D-D-D

Últimos onzes

Sporting: Maximiano, Ristovski, Coates, Quaresma, Borja, Nuno Mendes, Wendel, Matheus Nunes, Plata, Sporar, Jovane.

Vitória FC: Makaridze, Jubal, Pirri, João Meira, André Sousa, José Semedo, Carlinhos, Éber Bessa, Guedes, Mansilla, Zequinha

Ausências

Sporting: Sporar(lesionado), Luiz Phellype (lesionado), Luciano Vietto (em dúvida)

Vitória FC: Nada assinalar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório