Contratado ao Sporting no passado mercado de transferências de inverno, num negócio que irá oscilar entre os 55 e os 80 milhões de euros, Bruno Fernandes deixou marca imediata na Premier League e já conquistou um lugar no coração dos adeptos do Manchester United.
Um deles é David May, figura histórica dos red devils, que, este domingo, veio a público contradizer o vice-presidente dos leões, Francisco Salgado Zenha, que, em fevereiro, disse, em entrevista ao Expresso, que os ingleses se tinham "enganado" no valor que pagaram pelo médio.
"Agora, não seria possível colocar um preço em Bruno Fernandes. Ele tornou-se vital para o Manchester United no espaço de poucos meses", começou por dizer o antigo jogador, em declarações prestadas ao jornal britânico Mirror.
"Houve uma conversa a propósito de o Manchester United ter pago demasiado pelo Bruno... Devem estar a gozar! Se soubéssemos que ele iria jogar desta maneira, então seria uma pechincha, um absoluto achado", acrescentou.
Mas os elogios não se ficaram por aqui, e David May comparou mesmo Bruno Fernandes com Eric Cantona: "Ele mudou o balneário do United na altura e guiou-os. Fernandes está a fazer o mesmo agora. Apenas está aqui há alguns meses, mas já é o chefe. Os jogadores seguem-no".