Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"No dia em que Sarri me colocou a avançado, a minha vida mudou"

Mertens teceu rasgados elogios, não só ao agora treinador da Juventus, como também a Gattuso.

"No dia em que Sarri me colocou a avançado, a minha vida mudou"
Notícias ao Minuto

14:53 - 17/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Napoli

Dries Mertens concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual recordou as dificuldades que atravessou aquando da chegada de Maurizio Sarri ao Napoli, no verão de 2015/16, para o lugar de Rafa Benítez.

O internacional belga alinhava, até esse momento, preferencialmente nas alas do ataque, mas o agora treinador da Juventus reposicionou-o no centro, o que lhe acabaria por permitir tornar no melhor marcador da história do clube.

"Na primeira época com ele fui poucas vezes titular e isso deixava-me chateado. Mas ele dizia-me 'És muito importante para mim e para a equipa, por isso não te preocupes que as oportunidades vão surgir'", recordou.

"No dia em que me colocou como avançado-centro a minha vida mudou. E na altura disse-me 'Tenho a certeza que te vais sair bem'. E foi mesmo isso que aconteceu", acrescentou.

Mertens teceu, ainda, rasgados elogios a Gennaro Gattuso: "É um treinador muito bom e penso ser o ideal para o Nápoles neste momento. Ganhou vários títulos como jogador e sabe o que significa vencer e o que é preciso para ter sucesso. A equipa precisa desse tipo de atitude e de uma mentalidade diferente".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório