Dries Mertens concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista às plataformas oficiais da UEFA, na qual recordou as dificuldades que atravessou aquando da chegada de Maurizio Sarri ao Napoli, no verão de 2015/16, para o lugar de Rafa Benítez.
O internacional belga alinhava, até esse momento, preferencialmente nas alas do ataque, mas o agora treinador da Juventus reposicionou-o no centro, o que lhe acabaria por permitir tornar no melhor marcador da história do clube.
"Na primeira época com ele fui poucas vezes titular e isso deixava-me chateado. Mas ele dizia-me 'És muito importante para mim e para a equipa, por isso não te preocupes que as oportunidades vão surgir'", recordou.
"No dia em que me colocou como avançado-centro a minha vida mudou. E na altura disse-me 'Tenho a certeza que te vais sair bem'. E foi mesmo isso que aconteceu", acrescentou.
Mertens teceu, ainda, rasgados elogios a Gennaro Gattuso: "É um treinador muito bom e penso ser o ideal para o Nápoles neste momento. Ganhou vários títulos como jogador e sabe o que significa vencer e o que é preciso para ter sucesso. A equipa precisa desse tipo de atitude e de uma mentalidade diferente".