Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Rashford recebe doutoramento honorário pelo combate à pobreza infantil

O futebolista internacional inglês Marcus Rashford vai tornar-se a pessoa mais jovem a receber o doutoramento honorário da Universidade de Manchester, pelo trabalho realizado para a erradicação da pobreza infantil.

Rashford recebe doutoramento honorário pelo combate à pobreza infantil
Notícias ao Minuto

12:35 - 15/07/20 por Lusa

Desporto Manchester United

"Ainda temos um longo caminho no combate à pobreza infantil neste país, mas ter o reconhecimento da cidade, significa que estamos a ir no caminho certo", disse o jogador do Manchester United, que em criança precisou de apoio das refeições escolares.

Rashford, de 22 anos, escreveu no último mês uma carta aberta aos legisladores para que revertessem a decisão de travarem os vales para refeições escolares, o que conseguiu, e durante a pandemia da covid-19 ajudou a angariar 20 milhões de libras, o equivalente a 3,9 milhões de refeições semanais, para as pessoas mais vulneráveis.

"O Marcus é um extraordinário jovem, com um extraordinário talento e vontade que vão além de um campo de futebol. O seu trabalho em prol da caridade e a sua campanha ajudarão não só inúmeras pessoas da nossa cidade, mas também de todo o país", considerou Nancy Rothwell, presidente da Universidade de Manchester.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório