Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Recorda-se de Raul de Tomas? Em Espanha passou de bestial a besta

O início auspicioso do avançado espanhol levou a imprensa espanhola a tecer os mais rasgados elogios ao ex-Benfica, para agora ser um "fardo" de dfícil pesagem para o Espanyol.

Recorda-se de Raul de Tomas? Em Espanha passou de bestial a besta
Notícias ao Minuto

09:58 - 15/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Espanyol

Raul de Tomas saiu do Benfica em janeiro, sem nunca mostrar uma consistência que permitisse ficar na boa memória dos adeptos encarnados, para agora estar a atravessar mais um difícil período, desta feita no Espanyol.

O emblema de Barcelona dispensou um valor a rondar os 22,5 milhões de euros, cifra essa que até parecia de 'fácil digestão', tendo em conta a veia goleadora do avançado no arranque inicial: cinco golos até 5 de fevereiro.

Um início de sonho que fez a imprensa espanhola descrever o negócio do Espanyol com o Benfica como um "achado", mas poucos meses volvidos a palavra é quase antagónica: "um castigo".

Com a descida do clube da cidade condal já confirmada à II Liga e tendo em conta a redução drástica das receitas para a próxima temporada suportar um salário de quase meio milhão de euros brutos a nível mensal parece uma utopia e de difícil tesouraria.

Em cima da mesa já está colocada a hipótese de o Espanyol ceder Raul de Tomas a um clube da primeira divisão, já que o vínculo do futebolista ao clube catalão é válido até 2025/26, pelo que a solução terá obrigatoriamente de passar por uma venda ou empréstimo do jogador. Caso para dizer e recorrendo ao título do artigo do As: "RDT passou de 'achado' a 'fardo'". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório