Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Suárez dá título por perdido, assume desejo europeu e pede "autocrítica"

Experiente avançado concedeu entrevista ao Mundo Deportivo onde assume já não acreditar na revalidação do título espanhol.

Suárez dá título por perdido, assume desejo europeu e pede "autocrítica"
Notícias ao Minuto

20:06 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Avançado

Com duas jornadas por disputar na La Liga, Luís Suárez, avançado do Barcelona, assume esta terça-feira que o campeonato espanhol está perdido para o clube catalão.

Apontado à conquista da Liga dos Campeões, o experiente avançado uruguaio, em entrevista ao Mundo Deportivo, lembra que em termos internos o plantel deve analisar o sucedido esta temporada e fazer autocrítica.

"A dinâmica que mostrámos frente ao Villarreal é o caminho certo, mostrámos que quando queremos lutar por coisas importante, como a Champions, que é o que nos resta, todos os que fazem parte do plantel, se estivermos a 150%, podemos consegui-lo. Foi uma mensagem o jogo contra o Villareal. Se queremos fazê-lo [vencer], podemos fazê-lo", começou por dizer o atacante de 33 anos.

"Na Liga temos de ser autocríticos: deixámos escapar o título por culpa própria. Estamos conscientes que dependíamos de nós e não vamos tentar arranjar desculpas. Agora, pelo nosso orgulho e prestígio do Barça, há que lutar nos dois jogos que nos faltam e focarmo-nos no único título que podemos vencer, que é a Champions", atirou, lembrando, contudo, que "uma falha num jogo pode custar-nos caro, por isso temos que estar muito atentos e precisamos de todos para conseguir a Champions".

"Minimizar os detalhes do VAR às vezes é difícil. Sei que Piqué e o presidente fizeram públicas as suas críticas, mas os nossos rivais também estão a lutar por coisas importantes. Equipas como o Athletic ou o Getafe... eles foram os prejudicados. Ainda assim, acho que não devemos tentar arranjar tantas desculpas, mas sim ser autocríticos e enfrentar a realidade", disparou para terminar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório