Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

"FC Porto campeão já hoje? Isso do sofá não me diz nada"

Dragões podem sagrar-se campeões já hoje, caso o Benfica não vença o Vitória SC, na Luz.

"FC Porto campeão já hoje? Isso do sofá não me diz nada"
Notícias ao Minuto

12:52 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

FC Porto e Sporting defrontam-se, nesta quarta-feira, pelas 21h30, num duelo relativo à 32.ª jornada da Liga portuguesa, um Clássico que pode consagrar os dragões como os novos campeões nacionais.

Para isso basta aos azuis e brancos um empate, sendo que a festa portista pode acontecer até já hoje caso o Benfica não consiga vencer o Vitória SC.

Recordar que o FC Porto é líder isolado com 76 pontos, mais oito do que o Benfica, já o Sporting segue na terceira posição, com 59 pontos.

Confira abaixo as declarações de Sérgio Conceição, de antevisão ao Clássico:

Mensagem aos adeptos em caso de título: Mas ainda não ganhámos nada. Não vale a pena estar a repetir mensagens que já referi anteriormente, como por exemplo na noite de São João.

Jogo 100 em frente ao FC Porto. Qual foi o mais importante para si? Essa pergunta é muito difícil de responder, até porque o jogo 100 é só amanhã e esse até pode ser o melhor jogo. Mas apanhou-me na curva com essa pergunta (risos). 

Importância de ter oito pontos de vantagem sobre o Benfica: Neste momento não significa nada, porque o campeonato ainda não terminou. Respondo a essa questão no final do campeonato.

Dificuldade em superar o Sporting: Tenho 10 jogos com o Sporting penso eu e contra eles empatei cinco vezes, ganhei quatro e perdi uma, por isso... importa é o jogo de amanhã e não os que já passaram.

Semelhanças no sistema tático das duas equipas: A maior parte do trabalho incide na nossa equipa. Cabe a nós encontrar soluções para tornear essas dificuldades. Vamos defrontar uma equipa histórica, uma equipa grande, e que não acredito que vá mudar muita coisa no dia de amanhã.

Ausências de peso no Clássico. Isso muda a abordagem táctica do jogo? A dinâmica da equipa é que vai determinar se a equipa é mais ofensiva ou não, assim como a sua presença no último terço do relvado. Temos de encontrar um bom equilíbrio para ganhar o jogo, independentemente de jogarmos em 4-3-3 ou 4-2-2. 

Sporting com Rúben Amorim é uma equipa mais forte? É uma equipa diferente, com alguns jovens de muita qualidade lançados pelo seu treinador. Tendo em contas os resultados, o Sporting mudou para muito melhor. Eles ainda não perderam e isso é reflexo da qualidade coletiva e dos jogadores que compõe esse coletivo

Pleno de vitórias no Clássico é um incentivo extra para a equipa: Nenhum adepto vai festejar vencer os Clássicos ou bater algum recorde. Os adeptos festejam vitórias, tal como nós.

Caso seja campeão já hoje o que muda na abordagem para o Clássico: Não muda absolutamente nada. Temos três jogos para disputar até ao final da Liga e ainda a final da Taça de Portugal. Abordaremos esses encontros com a maior seriedade possível, com a ambição e a determinação sempre presente.

Como avalia o percurso do Rúben Amorim: É unânime. Tem feito um excelente trabalho. Do pouco tempo que tem de trabalho conseguimos já ver um técnico com ideias bem definidas. 

Há dois anos foi campeão no hotel. Este ano preferia ser campeão no relvado? É redutor falar dessa forma. Os campeões fazem-se após 30 e tal jornadas disputadas. Jogamos com objetivo de cumprir objetivos e de fazer o máximo número de pontos possíveis. Sofá ou não sofá isso não me diz nada.

Antevisão ao Clássico: As expetativas que nós temos é de fazer um bom jogo e ganha-lo e tentamos preparar este encontro da melhor forma possível no decorrer dos últimos dias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório