Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Recorde absoluto": Liga seleciona delegados e recebe 1.743 candidaturas

Sónia Carneiro defende que o organismo é, agora, visto como "um exemplo superior de profissionalismo, rigor e competência".

"Recorde absoluto": Liga seleciona delegados e recebe 1.743 candidaturas
Notícias ao Minuto

21:27 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga Portugal

A Liga Portugal deu, esta segunda-feira, o 'tiro de partida' na fase de seleção dos delegados para a próxima temporada, e, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais, anunciou ter recebido um total de 1.743 candidaturas formais.

O organismo liderado por Pedro Proença informa que este se trata de "um crescimento exponencial" face ao último ano, e representa "um recorde absoluto a este concurso", que se encontra integrado no Plano de Recrutamento e Formação.

Para Sónia Carneiro, diretora executiva coordenadora da Liga Portugal, este é um sinal de que o organismo é, agora, "visto como sendo um exemplo superior de profissionalismo, rigor e competência no futebol profissional".

Os candidatos, que se apresentaram via vídeoconferência, foram submetidos a "um teste de escolha múltipla e escrita, em que os temas abordados foram relações interpessoais, legislação e regulamentação, relatório e expressão escrita, observação e inglês".

"A classificação final dos candidatos será produzida em pontuação de 0 a 100, com base nas Provas de Seleção e na Análise do Currículo, sendo que os vinte melhores classificados passam à segunda fase do concurso, com provas agendadas para o dia 22 de julho", conclui a nota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório