O Flamengo deu, este domingo, um passo em frente rumo à conquista do Campeonato Carioca, ao bater o Fluminense, por 2-1, no Maracanã. No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas' para Jorge Jesus, que viu Gabriel Barbosa receber ordem de expulsão já nos instantes finais.
Já em tempo de compensação do encontro da primeira mão da final, o treinador português ordenou a substituição do antigo avançado do Benfica por Léo Pereira. No entanto, este acabaria por receber o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho antes de abandonar o relvado.
Após o apito final, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães redigiu o relatório de jogo, no qual explicou o que o levou a admoestar o internacional brasileiro, afastando-o, desta maneira, do segundo Fla-Flu da semana.
"Aos 45+2' do segundo tempo, expulsei o senhor Gabriel Barbosa Almeida por uma segunda advertência por reclamação, quando perguntei ao quinto árbitro, senhor Carlos Henrique Cardoso de Souza, quem iria sair. Nesse momento, o mesmo falou: 'Sou eu que vou sair, porra'. Em voz alta, o fato ocorreu no meio do campo", pode ler-se no documento partilhado pelo portal brasileiro Globoesportes.