Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

City vai mesmo à Champions e Guardiola terá orçamento 'chorudo'

Treinador catalão terá mais de 160 milhões de euros à disposição para gastar no mercado de transferências.

City vai mesmo à Champions e Guardiola terá orçamento 'chorudo'
Notícias ao Minuto

17:00 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O Manchester City pôde, esta segunda-feira, respirar, por fim, de alívio, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter aceite o recurso apresentado pelo clube, anulando a suspensão de dois anos das competições europeias decretada pela UEFA e reduzido a multa a pagar de 30 para dez milhões de euros.

Significa isto que, em 2020/21, a equipa onde alinham os internacionais portugueses João Cancelo e Bernardo Silva irá mesmo participar na Liga dos Campeões, o que significa uma (significativa) fonte de receitas, e, consequentemente, um maior orçamento para Pep Guardiola.

De acordo com informações veiculadas pelo jornal britânico The Guardian, a direção dos citizens já terá feito saber ao treinador catalão que terá ao seu dispor cerca de 150 milhões de libras - 166,5 milhões de euros - para gastar no próximo mercado de transferências.

A prioridade passa, neste momento, pela contratação de uma nova opção para o centro e para o lado esquerdo da defesa, sendo que David Alaba, do Bayern Munique, e Kalidou Koulibaly, do Napoli, são vistos como os nomes que mais agradam ao técnico.

Ao Etihad poderá, ainda, chegar um novo ponta-de-lança, uma vez que Sergio Aguero já tornou pública a intenção de regressar à Argentina no verão de 2021, quando termina o contrato que o liga ao Manchester City já desde 2011, quando foi contratado ao Atlético de Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório