Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Arsenal? Não interessa se tens Guardiola sentado no colo de Mourinho..."

Paul Merson 'desesperou' com a exibição dos gunners diante do Tottenham.

"Arsenal? Não interessa se tens Guardiola sentado no colo de Mourinho..."
Notícias ao Minuto

15:38 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paul Merson

Paul Merson, antigo internacional inglês que brilhou ao serviço do Arsenal entre 1987 e 1997, observou com atenção a exibição dos gunners na derrota com o Tottenham, de José Mourinho, por 1-2, e ficou verdadeiramente... 'desesperado' com aquilo que viu.

Na análise que prestou na estação televisiva britânica Sky Sports, o ex-jogador defendeu que a culpa não é de Mikel Arteta, mas sim do plantel que tem à sua disposição, dando como exemplo o desentendimento entre Sead Kolasinac e David Luiz, que culminou no golo de Son Heung-min.

"Não interessa se tens Guardiola sentado no colo de José Mourinho, em cima do colo de Sir Alex Ferguson, em cima do colo de Arsène Wenger, e os quatro formam um treinador. Se tens um defesa que não consegue passar a bola curta para outro, estás em apuros", atirou.

"Quando o treinador organiza uma sessão de treino e começas com passes curtos, todos se queixam, 'Para que raio estamos a fazer isto? Quem não consegue fazer um passe curto?'. Mas é por isto. Tem a ver com a concentração, para que o consigas fazer sem sequer pensar nisso, como se estivesses a escovar os dentes de manhã", acrescentou.

Na opinião de Paul Merson, a solução passa por jogar de forma mais simples: "Se a bola chega ao David Luiz, o que raio vai ele fazer com ela? Eu digo-vos. Vai atrasá-la para o guarda-redes, o guarda-redes vai ser pressionado, e vai aliviar a bola para o meio-campo, que era onde o Arsenal estava no início! É senso comum. São jogadores internacionais!".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório