Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica-Vitória SC: Águias em risco de provocarem festa rival... no sofá

Equipa orientada por Nélson Veríssimo está obrigada a ganhar para evitar que o FC Porto seja campeão esta terça-feira.

Benfica-Vitória SC: Águias em risco de provocarem festa rival... no sofá
Notícias ao Minuto

08:05 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica está obrigado a vencer, esta terça-feira, na receção ao Vitória SC em jogo da 32.ª jornada da I Liga. Só com um triunfo as águias podem adiar a festa... do FC Porto. Com os dragões a um empate da confirmação do título de campeão, a festa pode ser antecipada caso a formação de Guimarães conseguia levar pontos da visita ao Estádio da Luz. 

Na antevisão da partida, Nélson Veríssimo diz que os jogadores estão focados naquilo que podem controlar, o que quer dizer que estão cientes de que não podem falhar. 

Por seu turno, Ivo Vieira também fez questão de sublinhar que o Vitória SC espera um jogo de elevado grau de dificuldade, frisando que é uma ilusão pensar que não é um adversário forte. 

O pontapé de saída desta partida está agendado para as 21h30 desta terça-feira e será dirigida pelo árbitro Hugo Miguel. 

Nélson Veríssimo em discurso direto 

Já pensa no jogo com o FC Porto?: "A seguir ao jogo com o Sporting. Seria uma desrespeito para com as equipas que ainda vamos jogar. Sabemos que vamos ter esse jogo, será o último. O nosso foco tem de ser no próximo jogo, é isso que comentamos entre todos."

FC Porto: "Acho que o nosso foco, tendo consciência de como a situação está, é no nosso jogo. Tudo o que possa vir a seguir ou paralelamente tem de ficar à margem. Temos de focar-nos no que controlamos."

Vitória SC: "Esperamos um Vitória organizado e com vontade de ter bola. Mas também podem esperar uma equipa em busca da vitória, de fazer golos e ganhar."

Ivo Vieira em discurso direto 

Jogar para ganhar: "Como sempre, vamos encarar o jogo para tentar fazer o nosso melhor. E o nosso melhor é tentar ganhar o jogo. Ainda não estamos arredados, mas o último resultado não nos ajudou a alimentar o objetivo [da Liga Europa]. Enquanto for matematicamente possível, vamos continuar a lutar por pontos."

O que espera do Benfica: "Vai ser um Benfica difícil. Sabemos que os resultados não têm sido os melhores, mas a valia está lá, a organização está lá, a qualidade está lá. O Benfica vale muito mais do que o que tem feito. Nós, Vitória, também valemos muito mais do que o que temos feito. Não nos vamos deixar iludir pela ideia de que o Benfica não está assim tão forte. O Benfica é sempre forte."

FC Porto pode ser campeão em caso de empate ou triunfo do Vitória SC: "Não me compete entrar em festas, nem comentar festas seja de quem for. Temos de lutar pelo resultado. Tudo que não envolva o que é o jogo não me diz nada." 

Últimos onzes 

Benfica: Odysseas; Nuno Tavares, Rúben Dias, Jardel, André Almeida; Weigl, Gabriel, Pizzi, Cervi; Chiquinho e Seferovic

Vitória SC: Douglas; Florent, Frederico Venâncio, Suliman, Sacko; Mikel Agu, Poha, André André; Ola John, Edwards e Bruno Duarte. 

Últimos resultados

Benfica: EVDDV

Vitória SC: DVVDE

Ausentes

Benfica: Taarabt e Grimaldo (lesionados)

Vitória SC:  Bondarenko (lesionado), Miguel Silva (transferido). 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório