Com a temporada praticamente 'resolvida' em termos de título de campeão, o Benfica, orientado interinamente por Nélson Veríssimo, quer começar imediatamente a preparar o novo ano desportivo.
Neste sentido, Luís Filipe Vieira, máximo dirigente das águias, pretende saber da boca de Jorge Jesus, já esta semana, se o técnico aceita ou não regressar à Luz.
Com reforços e calendário de preparação para decidir, com as águias a terem, ao que tudo indica, de disputar a pré-eliminatória da Champions, Vieira vive no contrarrelógio da indecisão do técnico.
É que Jesus era esperado a semana passada em Lisboa, para cumprir um período de férias, mas decidiu permanecer no Brasil onde o seu Flamengo disputa a Taça Rio com o Fluminense.
Assim, Vieira espera que Jesus possa tomar uma decisão final depois da segunda mão agendada para quinta-feira, sendo que ainda não é certo que o técnico amadorense, segundo o Record, viaje para Portugal para passar férias.
Apesar disto, os contactos manter-se-ão intensos entre as partes a partida do próximo dia 16, com o advogado e intermediário deste possível negócio a fazer a ponte entre estrutura encarnada e técnico.
Por fim, de referir que a primeira 'oferta contratual' feita a Jesus, segundo o Record, não terá agradado, isto porque Vieira pôs quatro milhões de euros em cima da mesa, valor considerado baixo pelo ex-Sporting.