Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Campeões da bola parada': Dragão ganha pontos de canto

Retoma do futebol ficou marcada em Portugal por uma maior eficácia dos azuis e brancos de bola parada. Momento do jogo é trabalho por Sérgio Conceição.

'Campeões da bola parada': Dragão ganha pontos de canto
Notícias ao Minuto

07:25 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O futebol regressou a Portugal e depois de meses parado notou-se nas principais equipas alguma dificuldade no regresso à nornalidade competitiva.

Talvez ciente de que assim seria, Sérgio Conceição tem trabalhado, como lembra o jornal A Bola, um momento de jogo que tem valido pontos: a bola parada.

Segundo a análise efetuada por este diário desportivo, dos 12 golos apontados pelos azuis e brancos nesta situação, nove deles tiveram uma influência direta no resultado final. 

Para se ter uma dimensão concreta sobre a importância deste momento de jogo, lembra a referida publicação, compara-se a situação portista com a do Benfica, sendo que os dragões, de canto, somam mais cinco golos do que as águias

Mas para lá dos cantos também os livres se tornaram 'chave'. É que os dragões marcaram em cinco ocasiões de livre, situações que ajudaram a equipa de Conceição a ficar mais próxima dos seus objetivos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório