Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Valencia averba nova derrota e luta pela Europa complica-se

Parejo falhou uma grande penalidade e nem a jogar contra 10 durante 37 minutos, a equipa che conseguiu chegar ao golo.

Valencia averba nova derrota e luta pela Europa complica-se
Notícias ao Minuto

20:25 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

Depois de uma vitória que interrompeu um ciclo de quatro jogos sem vencer, o Valencia volta a ser derrotado na jornada 36 da La Liga. Este domingo, no terreno do Leganés, a formação dos portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia averbaram um desaire pela margem mínima, 1-0.

Aos 18 minutos, e através de uma grande penalidade, Ruben Pérez marcou o único golo da partida. Golo esse que haveria de ser decisivo para o Leganés somar três importantes pontos na luta pela despromoção.

O Valencia podia e devia ter feito mais, sobretudo na segunda parte. Primeiro, viu o adversário ficar reduzido a 10 unidades aos 53 minutos. Jonathan Silva viu o vermelho direto e regressou mais cedo aos balenários.

Depois, aos 59 minutos, Parejo tinha tudo para marcar através da marca de penálti. No entanto, no frente a frente com Cuellar, levou a melhor o guardião do Leganés. Foram ainda 37 minutos a jogar contra 10 elementos, mas o golo acabou por nunca chegar para a turma de Valência.

Desta forma, Gonçalo Guedes - que foi titular - e companhia arriscam-se a perder o 9.º lugar da La Liga, onde estão com 50 pontos, a três do Getafe e a sete do Villarreal, ambos com menos um jogo e em posições que dão acesso à Liga Europa. Quanto ao Leganés ascende provisoriamente ao 18.º lugar do campeonato espanhol, onde soma 32 pontos.

Leganés vs. Valencia
 31% Posse de bola 69%
 10 Tentativas de golo  16
 1 Remates à baliza  5
 2 Cantos  8
 11 Livres  21
 20 Faltas  9
 4/1 Cartões amarelos/vermelhos  1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório