Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Scolari está disponível para treinar o Benfica, garantem no Brasil

Antigo selecionador português é apontado como hipótese para suceder a Bruno Lage caso falhem as negociações com Jorge Jesus.

Scolari está disponível para treinar o Benfica, garantem no Brasil
Notícias ao Minuto

20:00 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica está ativo no mercado em busca de uma nova opção para o comando técnico da equipa principal, face à demissão de Bruno Lage, e, pese embora Jorge Jesus continue a ser apontado como o mais forte candidato, a direção liderada por Luís Filipe Vieira já terá em carteira uma solução alternativa.

Segundo adianta, este domingo, o jornal brasileiro Estadão, o nome de Luiz Felipe Scolari estará referenciado pela direção encarnada caso esta não seja capaz de chegar a acordo tendo em vista o regresso do treinador do Flamengo à Luz.

O antigo selecionador nacional está livre desde março do passado ano de 2019, quando foi abandonou o Palmeiras, recusa voltar a trabalhar no Brasil no futuro próximo e estaria disponível para Portugal, onde viveu entre 2003 e 2008.

Para já, sublinha a publicação, ainda não houve qualquer contacto oficial entre ambas as partes, mas o treinador de 71 anos tem as caraterísticas que agradam às águias, nomeadamente no que diz respeito à experiência, ao controlo do balneário e ao currículo.

Além disso, "tem um filho que mora em Portugal e torce pelo Benfica. Portanto, se o chamarem, ele vai", assegura a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório