Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mourinho aborda importância dos dérbis e relembra um... Benfica-Sporting

Português garante sentir o Tottenham com o mesmo afinco que os seus adeptos.

Mourinho aborda importância dos dérbis e relembra um... Benfica-Sporting
Notícias ao Minuto

16:40 - 12/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Premier League

José Mourinho prepara-se para disputar, na tarde deste domingo, mais um dérbi londrino com o Arsenal para a Premier League, o primeiro desde que assumiu o comando técnico do Tottenham.

À conversa com a Sky Sports, o treinador luso abordou a importância deste clássico do futebol inglês e garantiu sentir a mesma paixão pelos spurs que os seus adeptos.

"Os adeptos podem esperar que eu tenha os mesmos sentimentos e a mesma paixão que eles têm. Quando és um jogador ou treinador de um clube, isso não pode ser apenas o teu trabalho. Tens de ter um sentido de compromisso e responsabilidade para com as pessoas que amam o clue", defendeu Mourinho.

"O meu clube, aquele que amo, a minha paixão, é o clube em que estou. Neste momento, se me perguntarem, claro que sei o que significa para os adeptos do Tottenham os jogos diante dos seus maiores rivais", prosseguiu.

Mourinho reforçou a sua ideia dando um exemplo que remonta ao início da sua carreira enquanto treinador principal, quando, ao serviço do Benfica, goleou o rival Sporting por 3-0, em dezembro de 2000.

"Foi numa altura na qual o Benfica estava a viver um momento complicado e o Sporting era o campeão. Fomos para o  jogo com todo o país a pensar que o campeão iria dominar o dérbi, mas nós ganhámos, e ganhámos de uma maneira fantástica", relembrou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório