Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Alguém viu a frente de Hamilton? Britânico imparável e o pesadelo Ferrari

Piloto da Mercedes regressa às vitórias na segunda corrida da temporada. Hamilton arrancou da pole position e controlou o Grande Prémio da Estíria do início ao fim.

Alguém viu a frente de Hamilton? Britânico imparável e o pesadelo Ferrari
Notícias ao Minuto

15:35 - 12/07/20 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

É caso para dizer que os adversários de Lewis Hamilton só lhe viram a traseira, este domingo, no Grande Prémio da Estíria em Formula 1. O piloto da Mercedes arrancou da pole e nunca perdeu a liderança da corrida, dominando por completo as 71 voltas realizadas ao circuito austríaco do Red Bull Ring. Foi a sua vitória número 85 da carreira.

Max Verstappen tentou perseguir o britânico desde a primeira volta, mas nunca conseguiu ser realmente um perigo à liderança de Hamilton. O 'leão' holandês fez quase toda a corrida no segundo lugar, mas a quatro voltas do final deixou-se apanhar por Valtteri Bottas.

O finlandês assegurou o segundo lugar na prova e a dobradinha da Mercedes, depois da vitória na semana passada no Grande Prémio da Áustria

E agora deverá estar a perguntar: Então e a Ferrari? Se as coisas já não estavam fáceis para os homens da equipa de Maranello, pior ficaram, depois de Charles Leclerc e Sebastian Vettel chocarem logo na primeira volta, que resultou no abandono de ambos.

Resumo da corrida:

Boa largada dos homens da frente e confusão no pelotão logo no início. Charles Leclerc, imprudente, abordou mal a curva três e chocou com o seu colega de equipa, Sebastian Vettel. Resultado? Abandono para os dois e um dia para esquecer para a Ferrari.

Lewis Hamilton começou desde cedo a ganhar vantagem sobre a concorrência, sempre vigiado por Max Verstappen que não conseguiu acompanhar o ritmo do britânico. A Renault realizou também um bom início de corrida, onde se viu um bom duelo entre os seus dois pilotos, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo. No entanto, o francês viu-se obrigado a desistir na volta 26.

Carlos Sainz, que iniciou este GP da Estíria na terceira posição - o melhor lugar alcançado pelo espanhol numa qualificação, seguia em quinto, mas um percalço no pit-stop, no aperto de uma das rodas traseiras, fez o piloto da McLaren perder alguns lugares na classificação.

Sergio Pérez, considerado o piloto do dia, arrancou da 17.ª posição e foi 'galgando' posições até lá acima. Na passagem pela volta 49, o mexicano da Racing Point conseguiu alcançar o 5.º lugar, mas um toque com Alexander Albon, já perto do final, fê-lo terminar a corrida com a asa dianteira partida caíndo assim para o sexto posto.

Quanto ao tailandês da Red Bull terminou na quarta posição à frente de Lando Norris, que pela segunda semana consecutiva alcança um ótimo resultado para a equipa de Woking.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório