Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

André Moreira abandonou Belenenses SAD-Moreirense por ordem da DGS

Liga explicou tudo em comunicado.

André Moreira abandonou Belenenses SAD-Moreirense por ordem da DGS
Notícias ao Minuto

23:15 - 11/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

André Moreira tinha sido convocado para o jogo deste sábado entre o Belenenses SAD e o Moreirense na Cidade do Futebol. No entanto, o guarda-redes que foi suplente neste encontro teve de abandonar o campo ao intervalo por imposição da Direção Geral da Saúde.

Comunicado da Liga Portugal

"A Liga Portugal, através do seu consultor Dr. Filipe Froes efetuou durante toda a semana, em articulação com o departamento médico do Belenenses SAD, um acompanhamento à situação clínica do atleta André Moreira.

Tendo o referido jogador testado negativo ao SARS CoV-2, a 8, 9 e 10 de julho, e, em concordância com o Despacho da DGS, o Dr. Filipe Froes acabou por dar parecer positivo à convocatória do guarda-redes para o encontro desta noite entre o Belenenses SAD e o Moreirense FC.

Ao intervalo do encontro foi dada ordem ao atleta para se retirar do campo, por decisão da Autoridade de Saúde Nacional, a Dra. Graça Freitas, que confirmou o critério de contacto próximo e isolamento de 14 dias, ainda não cumpridos.

A retoma da Liga NOS tem sido marcada por um cumprimento exemplar do protocolo aprovado pela DGS e cumprirá sempre as orientações emanadas pelas autoridades de saúde perante situações não previstas no referido protocolo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório