Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bruno Fernandes chegou e o United tornou-se na melhor equipa da Premier

Ninguém pontuou mais do que os red devils no campeonato inglês desde a chegada do ex-Sporting a Terras de Sua Majestade.

Bruno Fernandes chegou e o United tornou-se na melhor equipa da Premier
Notícias ao Minuto

08:00 - 13/07/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Premier League

O Manchester United transformou-se por completo com Bruno Fernandes. Quando contratou o médio, de 25 anos, ao Sporting, no último mercado de inverno, o conjunto inglês situava-se na quinta posição da Premier League, a seis pontos dos lugares de acesso à próxima Liga dos Campeões. Mas o cenário, na ótica dos red devils, tornou-se bem mais positivo desde a chegada do internacional português a Terras de Sua Majestade.

O antigo capitão do Sporting já cumpriu 10 jogos no principal escalão do futebol inglês e os resultados dificilmente poderiam ser mais positivos. Com um registo de sete vitórias e três empates, o Man. United, apesar de manter o quinto posto da tabela classificativa, encontra-se agora a apenas um ponto do Leicester City, que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à fase de grupos da máxima prova da UEFA para 2020/21.

Mudança de paradigma em Old Trafford

Além de já estar a 'cheirar' a 'zona Champions', o United tornou-se mesmo na equipa mais temida em Inglaterra desde que contratou Bruno Fernandes. Que o digam os números.

Nos 10 encontros realizados pelo luso no campeonato, os red devils não perderam uma única vez, tendo somado um total de 24 pontos e marcado 23 golos. Entre as 20 equipas que disputam o principal escalão do futebol inglês, o United foi a que mais pontos registou, e também a segunda que mais golos concretizou durante esse período.

As cinco equipas que mais pontos somaram nos últimos 10 jogos da Premier League:

Equipa Pontos somados Golos marcados
1. Manchester United 24 pontos 23 golos
2. Manchester City 21 pontos 26 golos
3. Wolverhampton 20 pontos 13 golos
4. Liverpool 20 pontos 16 golos
5. Arsenal 19 pontos 19 golos

Sucesso individual como suporte para o crescimento coletivo

A influência de Bruno Fernandes no futebol do United é por demais evidente. A equipa liderada por Ole Gunnar Solskjaer ganhou novo brio com a chegada do ex-leão, ficando progressivamente mais próxima de se qualificar para a próxima edição da Liga dos Campeões. Um feito que parecia inalcançável há poucos meses.

O crescimento da formação de Old Trafford deveu-se, em muito, ao rendimento apresentado pelo português, cujos números registados em Inglaterra são capazes de impressionar qualquer um.

No campeonato, o novo camisola 18 dos red devils já marcou sete golos, tendo ainda realizado seis assistências. Feitas as contas, no total, participou diretamente em 13 dos 23 golos marcados pela equipa nas 10 partidas que já cumpriu na Premier League. Um arranque de sonho ao qual espera dar seguimento até ao final da temporada, de forma a ajudar a sua nova equipa a regressar aos principais palcos do futebol europeu já em 2020/21.

Os números de Bruno Fernandes na Premier League:

Jogos Golos Assistências
10 7 6

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório