Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Quero que os mais jovens sintam a pressão contra o FC Porto"

As declarações de Rúben Amorim após a vitória sobre o Santa Clara (1-0) na 31.ª jornada da I Liga.

"Quero que os mais jovens sintam a pressão contra o FC Porto"
Notícias ao Minuto

21:59 - 10/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sporting

Análise: As equipas estavam encaixadas no meio campo, mas uma estava a atacar e outra a defender. Temos de definir melhor, porque no último terço não estávamos a definir bem. Foi mais um passo no crescimento, conseguimos jogar mais subidos nas bolas paradas, agora é preparar o próximo jogo.

Sporar: São muitos jogos seguidos e os avançados têm estas fases. Jogamos de uma forma completamente diferente do que ele estava habituado. Ele agora tem de jogar como um falso avançado e com o tempo ele vai melhorando, e com mais descanso também. 

Jovane: Ele apareceu muito bem fisicamente e depois enquadrou-se muito bem na ideia. Não gostei muito da primeira parte dele, curiosamente, saiu muito da sua zona, mas na segunda parte melhorou.

Alteração do sistema de jogo sem Acuña: Não vou mudar o sistema porque falta um jogador. Nós temos uma ideia e não tivemos o Acuña durante muito tempo. Vamos jogar sempre da mesma maneira. O Acuña hoje não foi central, ele foi muitas vezes lateral, médio ofensivo… Jogou grande parte do tempo no meio-campo adversário.

Fazer do Acuña um exemplo: Ele levou amarelo, não joga, vai jogar outro. Não percebo porque teria de fazer dele um exemplo. Ele jogou bem, o Jovane jogou bem, entenderam-se bem e está tudo bem.

Aposta nos jovens: Fico contente que o FC Porto não tenha sido já campeão, porque quero que os jogadores, principalmente os mais jovens, sintam essa pressão. Vamos jogar sempre para ganhar. Se o FC Porto for campeão, os jogadores do Sporting têm de os ver festejar e sentir essa dor. Só temos a ganhar porque vamos sempre evoluir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório