Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Da fartura à seca. Seferovic é sombra do passado e números não mentem

Avançado suíço, melhor goleador do campeonato na época passada, continua longe de ser eficaz.

Da fartura à seca. Seferovic é sombra do passado e números não mentem
Notícias ao Minuto

07:17 - 11/07/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Haris Seferovic voltou a ficar em branco em Famalicão (1-1), na passada noite de quinta-feira, em mais um jogo em que foi aposta de início na equipa titular do Benfica. O avançado suíço tem sido a escolha de Nélson Veríssimo para o lugar mais adiantado do terreno de jogo, mas revelou-se ineficaz em dois jogos em que somou inúmeras oportunidades de golo. 

No entanto, a desinspiração do avançado helvético não é recente. Depois de ter sido o melhor marcador do campeonato na temporada passada, Seferovic tem desiludido os adeptos no decorrer da presente época e os números não mentem: apenas sete golos em 41 jogos disputados

O avançado helvético nunca perdeu a confiança por parte de Bruno Lage, e mantém-se intocável com Nélson Veríssimo, mas os dados que apresenta não são nada animadores. 

Se formos mais longe nesta análise ao desempenho de Seferovic, percebemos que o avançado suíço marcou os sete golos sempre nas segundas partes dos jogos, e a última vez que marcou na condição de titular foi em... setembro de 2019. 

No que diz respeito à media de golos, o avançado suíço conta com uma reduzida percentagem de 0,17, o que significa que marcou em 15% dos jogos que disputou. Dados muitos baixos para uma equipa que luta para ser campeã nacional. 

Águias chegaram ao centésimo golo da temporada 

O tento apontado por Pizzi em Vila Nova de Famalicão não trouxe os três pontos para a Luz, mas valeu a chegada aos 100 golos da temporada por parte das águias. Aqui, o número 21 assume-se como o goleador de serviço apesar de não ser ponta de lança. 

Logo a seguir, surge Carlos Vinícius, o mais eficaz dos avançados das águias, com 22 golos. A fechar o pódio está Rafa Silva, com 10 tentos assinados numa época de muitos problemas físicos. 

Seferovic só surge, assim, na quarta posição, com os tais sete golos contabilizados. Se somarmos os tentos de Cervi (4) e André Almeida (4), a dupla ultrapassará facilmente o avançado suíço. 

Além disso nem precisamos de pegar na calculadora para percebemos que Seferovic apenas contribuiu com 7% para os 100 golos apontados pelo Benfica na presente época que ainda não chegou, porém, ao fim. 

Golo de Pizzi nasceu de um desperdício de Seferovic 

A forma como o Benfica chegou ao golo na visita ao Famalicão resume na perfeição o atual momento de Seferovic. Cervi tricotou pela ala esquerda, serviu o suíço que, na cara de Defendi, conseguiu rematar à figura. A bola sobrou para Pizzi que, de baliza aberta, desfez o nulo. 

Já na partida anterior, na vitória diante do Boavista (3-1), Seferovic assinou quatro perdidas perante Helton Leite quem deixaram os adeptos à beira de um ataque de nervos. 

Notícias ao MinutoSeferovic e Pizzi festejam o único golo apontado pelo Benfica em Famalicão. © Getty Images

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório