Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Santa Clara? "Se nos distrairmos, não temos qualquer hipótese"

Leões entram em campo esta sexta-feira, às 19h15.

Santa Clara? "Se nos distrairmos, não temos qualquer hipótese"
Notícias ao Minuto

18:45 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

O Sporting entra em campo para a 31.ª jornada da I Liga, esta sexta-feira, diante do Santa Clara. O pontapé de saída em Alvalade está marcado para as 19h15.

Esta quinta-feira, Rúben Amorim fez a antevisão do encontro e foram vários os assuntos abordados pelo treinador do Sporting.

Duelo com o Santa Clara: É uma equipa que fez uma época bastante interessante. A ideia do seu treinador, adapta-se bastante aos jogadores. São muito fortes nas transições e será um bom teste à nossa equipa, em várias vertentes, nomeadamente na bola parada. Vamos ser postos à prova em vários fatores.

Novo treinador da equipa B: Foi importante criar a equipa B e trazer um treinador que já treinou na I Liga, que era adjunto de Luís Castro. Era importante para nós ter uma equipa B e trazer um treinador com ideias diferentes da equipa A. Isso também é importantes.

Situação entre Jovane e Acuña: Não foi nada demais, nem chegou a ser uma discussão. Foi uma troca de ideias, normais em todos os clubes. É bom sinal, mas tudo depende das vitórias ou derrotas. Se ganharmos vão dizer que os jogadores querem é ganhar, se perdermos vão dizer que o ambiente não é o melhor. Temos é de nos focar no jogo. Com as vitórias tudo desaparece e tudo se torna secundário.

Como jogador, já viveu situação semelhante à situação ocorrida no balneário no último jogo?: Eu já vivi situações muito piores com equipas que ganharam vários títulos. Imagino equipas grandes com Paulinho Santos, Jorge Costa, Sá Pinto, Pedro Barbosa... imagino as confusões daqueles balneários (risos). Já vivi situações bem piores e aquilo nem chegou a ser uma situação, foi perfeitamente normal. 

Sporting arriscou pouco em Moreira de Cónegos: Já vi muitas equipas a jogar com mais um e não abdicam dos quatros defesas. Nós tínhamos um lateral, que era o Marcos [Acuña], que já foi extremo, e dois defesas. Não vejo as coisas por aí, não vou mudar a minha maneira de ser. A melhor coisa do jogo foi o facto de jogarmos com mais um e não abdicarmos da nossa ideia de jogo. Não atacámos à toa, digamos assim. 

Teste para jogo com o FC Porto: Não, isso não. Jogamos um jogo de cada vez. O que sempre disse é que nos íamos focar porque ainda existem objetivos este ano. Obviamente não vou testar nada contra o Santa Clara, que é uma grande equipa. Se nós nos distrairmos, não temos qualquer hipótese. Temos que crescer como equipa, fizemos a pior primeira parte desde que estamos cá. Quero muitos jogos para poder evoluir. Não vou gerir o plantel, quem estiver melhor vai jogar.

Queixas à arbitragem do Moreirense: O que vi durante a semana foi um comunicado do Sporting apenas, que acho que faz bem em dar a opinião sobre as coisas. Aqueles erros obviamente têm influência no resultado, mas não têm influência na nossa exibição. Isso deve ser o nosso foco. O que eu posso mudar é a nossa prestação.

Acuña: Em princípio vai jogar. Ele e o Jovane, por castigo (risos). 

Wendel: É um jogador com características diferentes e que dá uma dimensão diferente ao nosso jogo. Se eu gostava de ter alguma coisa do Wendel como jogador? Gostava de ter tudo (risos). Se lhe tivesse de passar algo, acho que era a mentalidade. Mas acho que isso também se ganha com as vitórias e com o tempo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório