Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Fàbregas não esquece Mourinho: "A forma como jogou com a minha cabeça..."

Internacional espanhol revela que foi com o português que teve "a melhor ligação".

Fàbregas não esquece Mourinho: "A forma como jogou com a minha cabeça..."
Notícias ao Minuto

10:40 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Chelsea

Já lá vão quase cinco anos desde que José Mourinho colocou ponto final na segunda passagem da carreira pelo Chelsea, mas Cesc Fàbregas não esquece o período que passou a trabalhar sob as ordens do português em Stamford Bridge.

Em entrevista concedida à estação televisiva britânica BBC, o internacional espanhol, que agora alinha no Monaco, disse ter "jogado com algumas dos melhores treinadores, não dos tempos recentes, mas da história", onde inclui o responsável do Tottenham.

"Se tivesse que escolher um ou dois... Pep Guardiola jogava o jogo ao estilo que adoro no Barcelona, assim como Arsène Wenger no Arsenal, mas com José Mourinho no Chelsea tive um ano verdadeiramente especial", afirmou.

"Ele é, provavelmente, aquele com o qual tive a melhor ligação. A forma como ele jogou com a minha cabeça foi inacreditável. Escolheria Guardiola, Mourinho e Wenger, porque devo-lhes muito", acrescentou.

Quanto ao melhor jogador com quem partilhou balneário, o médio de 33 anos não teve de pensar duas vezes: "Foi, obviamente, Lionel Messi. Joguei com ele desde os meus 13 anos. O talento dele é, definitivamente, incomparável com algo que tenha visto na vida".

"Além do talento, para mim, ele também é um grande concorrente. Não o conseguiria comparar a ninguém. Para mim, é o melhor de sempre. Ele quer sempre ganhar. Mesmo nos treinos, se ele perder um jogo de cinco contra cinco, vai odiar", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório