Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Mourinho arrasa FA: "Não fazem ideia do mundo que lideram"

Treinador do Tottenham contestou o castigo de quatro jogos de suspensão aplicado a Eric Dier.

Mourinho arrasa FA: "Não fazem ideia do mundo que lideram"
Notícias ao Minuto

09:07 - 09/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Tottenham

José Mourinho não poupou, esta quarta-feira, nas críticas dirigidas à Federação inglesa (FA) no seguimento do castigo de quatro jogos de suspensão aplicado a Eric Dier, que subiu às bancadas para confrontar um adepto que insultou o seu irmão após a eliminação da Taça de Inglaterra, diante do Norwich, em março.

O treinador do Tottenham defendeu que o organismo deveria defender os jogadores neste tipo de situações, e entendeu que a suspensão do antigo jogador do Sporting é um sinal de que as pessoas que o lideram não estão "apaixonadas" pelo futebol 

"Estar apaixonado pela modalidade é estar apaixonado pelas coisas boas e pelas coisas más. Mas os jogadores são humanos. Nós, os treinadores, temos sentimentos e não gostamos de perder", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

"É um trabalho difícil, mas nós adoramos. O meu sentimento é que, na maior parte dos casos, o futebol não é protegido pelas pessoas que são poderosas e que não pertencem a este mundo. Esse é, apenas, o meu sentimento", prosseguiu.

"São pessoas poderosas, que não pertencem a esta tribo. Não têm sentimentos e não têm o 'know-how'. E é muito, muito difícil liderar algo quando não fazes ideia do mundo que estás a liderar", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório