Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Barça vence dérbi da Catalunha e mantém-se na luta pelo título

Golo solitário de Suárez deu os três pontos à equipa de Quique Setién. Espanyol, de Raul de Tomas, desce de divisão.

Barça vence dérbi da Catalunha e mantém-se na luta pelo título
Notícias ao Minuto

22:55 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto La Liga

A perseguição ao Real Madrid continua. O Barcelona recebeu e venceu, esta quarta-feira, na 35.ª jornada da La Liga, o Espanyol, por 1-0, num dérbi da Catalunha que aqueceu bastante - ocorreram duas expulsões em apenas três minutos.

Depois de uma primeira parte sem golos, Quique Setién decidiu substituir o português Nélson Semedo e lançar Ansu Fati para a segunda parte. No entanto, o jovem da cantera blaugrana esteve apenas cinco minutos em campo. Uma entrada imprudente valeu-me o vermelho direto.

Contudo, o Barça esteve apenas três minutos em campo com menos uma unidade que o adversário. Isto porque Lozano entrou com os pitons sobre Piqué e viu também ele o cartão vermelho aos 53 minutos.

O único golo do jogo, e que deu o triunfo ao Barcelona, chegou apenas ao minutos 56 por intermédio de Luis Suárez. Um tento bem construído pelo uruguaio com a ajuda de Griezmann e Messi, e importante na medida que mantém o conjunto de Camp Nou na perseguição ao Real Madrid.

O Barça está neste momento no 2.º lugar da La Liga com 76 pontos, menos um que o clube merengue, que soma menos uma partida. Quanto ao Espanyol disse o adeus definitivo ao principal escalão com este resultado, algo que não acontecia desde 1992/1993

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório