A perseguição ao Real Madrid continua. O Barcelona recebeu e venceu, esta quarta-feira, na 35.ª jornada da La Liga, o Espanyol, por 1-0, num dérbi da Catalunha que aqueceu bastante - ocorreram duas expulsões em apenas três minutos.
Depois de uma primeira parte sem golos, Quique Setién decidiu substituir o português Nélson Semedo e lançar Ansu Fati para a segunda parte. No entanto, o jovem da cantera blaugrana esteve apenas cinco minutos em campo. Uma entrada imprudente valeu-me o vermelho direto.
Contudo, o Barça esteve apenas três minutos em campo com menos uma unidade que o adversário. Isto porque Lozano entrou com os pitons sobre Piqué e viu também ele o cartão vermelho aos 53 minutos.
O único golo do jogo, e que deu o triunfo ao Barcelona, chegou apenas ao minutos 56 por intermédio de Luis Suárez. Um tento bem construído pelo uruguaio com a ajuda de Griezmann e Messi, e importante na medida que mantém o conjunto de Camp Nou na perseguição ao Real Madrid.
O Barça está neste momento no 2.º lugar da La Liga com 76 pontos, menos um que o clube merengue, que soma menos uma partida. Quanto ao Espanyol disse o adeus definitivo ao principal escalão com este resultado, algo que não acontecia desde 1992/1993
.@LaLiga | @FCBarcelona 1-0 @RCDEspanyol | GOLO!Combinação entre Messi, Griezmann e Suárez a partir a loiça toda #LaLigaEleven #ForTheFans pic.twitter.com/PYoLOgKKEU
— Eleven Sports Portugal (@ElevenSports_PT) July 8, 2020