Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica 'ao lado' do Sporting nas críticas contra Taça da Liga

Leões tinham emitido nota a criticar manutenção da competição no seu formato original.

Benfica 'ao lado' do Sporting nas críticas contra Taça da Liga
Notícias ao Minuto

17:33 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Sporting e Benfica, rivais em campo, adversários de várias décadas, 'uniram-se' esta quarta-feira nas críticas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional por causa da Taça da Liga.

Em causa, como começaram por notar os leões, está a manutenção do formato da competição apesar da pandemia de Covid-19 que afetou todas as competições a nível nacional e internacional. 

Em nota à comunicação social, o clube da Luz diz considerar que a "decisão é incompreensível e contraria toda a reflexão que se tinha vindo a fazer sobre a necessidade de redimensionar e compatibilizar o calendário das competições".

"Apesar do trabalho desse grupo nunca ter chegado ao final, a sua criação e o envolvimento pessoal dos presidentes da FPF e da Liga Portugal, por si só, são demonstrativos do reconhecimento da enorme preocupação que este tema a todos suscitou", acrescenta o emblema encarnado, lembrando ainda que vários países têm optado por reduzir o calendário ou abdicando desta competição.

"Nos últimos anos temos vindo a assistir ao final das Taças da Liga em muitos países face à conclusão de que temos cada vez mais jogos para os mesmos jogadores. Levando a que os calendários nacionais e internacionais façam com que alguns dos nossos jogadores realizem bem mais de cinquenta jogos por temporada", referem as águias, lembrando que no próximo ano haverá ainda um Europeu de futebol.

"Ou seja, os clubes vão ter o mesmo número de jogos em menos de um mês de competição. Se na época passada já se sentiu o caos na marcação de jogos, teme-se o pior para esta época", termina o comunicado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório