Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Espanhóis destacam ano de "luzes e sombras" de João Félix

Internacional português foi oficializado como reforço do Atlético Madrid a 8 de julho de 2019.

Espanhóis destacam ano de "luzes e sombras" de João Félix
Notícias ao Minuto

16:08 - 08/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O jornal Marca destaca esta quarta-feira o ano que se assinala desde que João Félix foi oficializado como jogador do Atlético Madrid.

Depois de muita expetativa, sobretudo pelo valor milionário de 126 milhões de euros pago pelo seu passe, o jornal espanhol lembra o brilhantismo e os apagões do craque ex-Benfica.

Começando por destacar a sua "apresentação de lenda", a reputada publicação relembra a frase emblemática que disse aquando da sua oficialização: "estou aqui para fazer história". Destacando que o luso está ainda longe desse registo, a Marca lembra que se lesionou quando parecia estar preparado para começar a 'descolar', logo frente ao Numancia

Porém, logo de seguida é destacado o início da 'ilusão', isto porque "com um golo e duas assistências, João Félix brilhou com sua própria luz contra o Real Madrid. O Atlético venceu o seu vizinho por 7-3 nos Estados Unidos e [Félix] desportou a paixão entre os adeptos".

As primeiras dúvidas chegariam pouco depois, com o começar das competições oficiais, lembrando-se a 'dura mão de Simeone', recordando-se que apesar de os "seus desempenhos anteriores [não] o impediram de ser substituído no primeiro jogo da liga".

O desafio Champions, logo frente a Cristiano Ronaldo, 'o seu ídolo', foi também motivo de expetativa, mas a descrença pela falta de diferença que fez na partida contra a Juventus acentuou as dúvidas que se mantinham sobre a sua qualidade.

Por fim, destaca-se que Félix só jogou um dos dérbis frente ao Real: "João Félix só conseguiu jogar um dos dois dérbis da liga esta temporada. Ele estreou-se diante dos blancos num jogo oficial no Metropolitano e o que aconteceu foi muito diferente do que aconteceu em Nova Jérsia. O jogo terminou e ele não brilhou no relvado."

As lesões recorrentes e o prémio de Golden Boy são depois atenuantes de contraste para a época irregular que tem protagonizado no seu primeiro ano com a camisola colchonera.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório